Linkin Park – 20 Anos do Clássico Subestimado nos Anos 2000

Linkin Park – 20 Anos do Clássico Subestimado nos Anos 2000

Linkin Park é uma das mais renomadas bandas de Nu Metal. Surgiu em 1996 nos Estados Unidos e, em 2003 lançaram o álbum que agora completa 20 anos “METEORA”.

Atualmente, consideramos Linkin Park um clássico do rock. Porém, mesmo em seu auge no início dos anos 2000 muitos subestimavam a banda. Entre estes, estão as mídias especializadas e os próprios fãs do gênero rock.

Mas, superando as críticas e o fator tempo, a banda se eternizou. Conquistando o respeito dos que criticavam e eterna lealdade e admiração dos fãs.

O clássico “METEORA” acabou de completar 20 anos. Mas, quem ganha presente são os fãs, pois em Abril deste ano será lançado uma edição especial com músicas inéditas. Além disso, um single intitulado “Lost” acabou de ser lançado com um clipe incrível.

Linkin Park – O Eco do “METEORA”

Certamente, a sonoridade do “METEORA” reverbera até hoje em todo o mundo. São várias as bandas novas que tem como referência este álbum. De fato, Linkin Park era uma banda a frente de sua época, com propostas modernas e inovadoras.

Isso porque, no início dos anos 2000 não tínhamos a internet que conhecemos hoje.

Tampouco, muitos dos recursos tecnológicos utilizados na produção musical. Sendo assim, quem ouviu este álbum na época, sentia que estava ouvindo algo vindo do futuro.

No Brasil, praticamente todas as músicas deste álbum viraram hits. Além disso, a música “Faint” fez o Brasil parar por 6min em pleno horário nobre da televisão. Exatamente, a música foi trilha sonora de uma cena clássica da novela global “Mulheres Apaixonadas”.

 

“LP” no Brasil em 2004 no Estádio do Morumbi

Com certeza, quem foi neste show tem ótimas histórias para contar. Estima-se, que Linkin Park levou mais de 75mil pessoas para o estádio. Além disso, dividiu o palco nesta mesma noite com a também eterna banda Charlie Brown Jr.

Novamente, quem foi neste show viveu uma noite histórica. Infelizmente, Charlie Brown Jr é outra banda querida pelos fãs de LP e, também teve um fim trágico.

De fato, em 2004 a banda já estava consolidada em sua cena. Mesmo assim, ainda era vista por muitos como “mais banda passageira”. Porém, os números e conquistas falavam por si e mostravam o contrário.

Além disso, este show no Estádio do Morumbi movimentou todo o Brasil. Foi noticia principal em todas as mídias, especial no fantástico e mídias especializadas.

Claro, a MTV estava lá e fez uma cobertura histórica ao saudoso estilo que só eles tinham.

Linkin Park “METEORO” + Inéditas 7/04/2023

Exatamente, esta é a data de lançamento deste clássico com suas novidades.

Sendo assim, vamos aguardar e curtir estas novidades que estão por vir. Cientes, de toda a história e tudo que o LP representa na cena do rock e na vida de muitos fãs.

Sem dúvidas, Linkin Park se provou com o tempo apenas com este álbum. Um clássico que ecoa até hoje em todo o mundo e em todas as mídias. Certamente, este clássico será redescoberto por gerações e terá seu legado representado.

Confira, tudo sobre “Titãs Encontro- Todos Ao Mesmo Tempo Agora” 

 

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *