Léo Santana “Zona de Perigo” – Entenda o Sucesso deste Hit

Léo Santana “Zona de Perigo” – Entenda o Sucesso deste Hit

Certamente Léo Santana lançou o principal hit do carnaval 2023 “Zona de Perigo”. Sendo assim, vamos entender alguns fatores responsáveis por todo este sucesso.

De fato, se engana quem acha o dinheiro investido é tudo. Tampouco, o fato de Léo Santana ser um artista já renomado no mercado.  Prova disso, são os artistas que estouram uma música e depois não conseguem lançar outros hits.

Sendo assim, vamos partir da premissa que o sucesso de “Zona de Perigo” foi resultado de um bom trabalho de marketing musical.

Por isso, vou explicar aqui alguns dos fatores analisados na construção desta estratégia.

Lembrando, que não existe uma fórmula, método ou estratégia definitiva. Porém, você músico pode utilizar estes conceitos como referencias para construir a sua estratégia.

Léo Santana – Estratégias da Música “Zona de Perigo”

Sem dúvidas, três pontos foram muito bem pensados no lançamento desta música.

  • Data de lançamento
  • Coreografia
  • Tik Tok

De início, a música foi lançada em dezembro de 2022. Ou seja, visando promover a mesma e aquecer o público para o carnaval. Além disso, pegou a tendência das dancinhas promovendo a coreografia e a música no Tik Tok.

Com isso, podemos destacar (time no lançamento, tendência midiática e rede social).

Composição e Mensagem

Certamente, você já deve ter ouvido “desenrola, bate e joga de ladinho”. Esta foi uma trend reproduzida por milhares de usuários do Tik Tok.

Sendo assim, esta palavra chave “joga de ladinho” automaticamente gera conexão com público.

Desta forma, podemos dizer que esta foi uma composição muito bem pensada, estrategicamente falando. Pois trabalho com palavras chaves que geram gatilhos de engajamento.

Sendo assim, temos aqui mais alguns pontos que justificam o sucesso da música.

Momento Social e Carnaval 2023

Sem dúvidas, este é o momento que muitos esperavam. Poder sair de casa par curtir o carnaval de rua, depois de 2 anos reclusos em casa.

Fato é, que segundo o Ministério do Turismo este ano o carnaval deve movimentar 46 milhões de pessoas nos pontos turísticos. Desta forma, lançar uma música com uma temática que reforce o ambiente festivo, ciente da demanda existe é uma sacada inteligente.

Com certeza, esta foi uma analise feita por todos os envolvidos neste lançamento.

Posicionamento Artístico

Certamente, quando você pensa em Léo Santana logo vem a sua mente, carnaval e uma sonoridade alegre e envolvente. Isso porque, o seu posicionamento artístico é muito forte e ligado a isso.

Diferentemente, de outros artistas que mudam ou exploram outros gêneros musicais, Léo Santana sempre manteve o seu posicionamento na mesma vertente.

Desta forma, ao lançar uma música nova ele apenas reaquece um público que já construiu.

Com certeza, “Zona de Perigo” agrada muito o público do seu hit de carnaval mais conhecido. Lançado há 11 anos “Rebolation”.

Considerações Finas

Estes são apenas alguns dos fatores que justificam o sucesso do Hit “Zona de Perigo”. Baseado em conceitos de marketing musical.

Certamente, você pode adaptar estas estratégias para a sua realidade. Lembrando, que o objetivo deste artigo é apresentar estes tópicos para que os considere como referência.

Novamente, não existem fórmulas, métodos e estratégias que garantem o sucesso. Mas sim, estudos, tentativas e erros. Até mesmo, artistas como o Léo Santana estão sujeitos a lançar uma música e “não vingar”.

Sendo assim, expandir o seu repertório com referências positivas como esta é muito importante.

Confira o hit do carnaval 2023.

Confira também, RBD – Entenda o Motivo do Sucesso deste Grupo Mexicano.

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *