Victor e Leo turnê “Nossa História” 2024 Relembre a jornada da dupla

Victor e Leo turnê “Nossa História” 2024 Relembre a jornada da dupla

Victor e Leo é uma das das duplas sertanejas, que mais representam o sertanejo romântico e universitário. A dupla se formou 1992, em Minas Gerais, e anunciaram uma pausa em 2018, após polêmicas envolvendo o cantor Victor. Mas, recentemente no dia 20/09 anunciaram o seu retorno em 2024 com datas de shows marcadas.

Neste primeiro momento, o retorno trouxe de volta alguns debates envolvendo o cantor Victor. Que em 2017 foi acusado por violência domestica, pela sua ex-esposa, Poliana Bagatini.

O cantor foi condenado em primeira instância a 18 dias de regime aberto, além de uma indenização de 20 mil reais a Poliana.

Desde então, nestes 5 anos de hiato da dupla, Léo seguiu carreira solo. Mas, não emplacou sucessos tão grandes, quanto os que fez com o seu irmão.

De fato, muita coisa mudou na cena do sertanejo nestes últimos 5 anos. Novos nomes surgiram, parcerias de artistas do sertanejo com outros gêneros tem virado tendências. Ou seja, Victor e Léo retornam agora em novo cenário musical, mas com uma história de muito sucesso para contar.

Victor e Leo – Dos barzinhos até o Sucesso Nacional

A jornada dos irmão não é muito diferente de outras duplas. Porém, vale destacar a persistência dos irmãos, que passaram 15 anos tocando em barzinhos, até emplacarem os sucessos que todos conhecem.

Esta história começa em 1992, tocando em barzinhos hits de artistas que hoje são seus amigos. Em 2001 a dupla se muda para São Paulo visando investir na carreira e alcançar novos espaços. Em 2003 gravaram de forma ainda independente “Vida Boa” música que virou hit pouco tempo depois.

O sucesso nacional veio em 2007 com o álbum “Victor & Leo ao Vivo em Uberlândia”. Que destacou diversos hits, que atualmente podemos considerar clássicos do sertanejo como “Fada”, “Amigo Apaixonado”, “Vida Boa” e “Tem que Ser Você”.

Nesta época, eles não tinham ideia, que se tornariam um dos maiores nomes de uma nova geração do sertanejo. O show de Uberlândia parou a cidade, segundo Leo em entrevistas, foi quando caiu a ficha do sucesso que eles estavam fazendo.

O impacto que a dupla causou em 2008 na música sertaneja 

Segundo os grandes nomes do sertanejo, como Bruno e Marrone, Sérgio Reis e um dos maiores compositores do gênero, Renato Teixeira. Tudo mudou no marcado e na música sertaneja após o sucesso de Victor e Léo a partir de 2008.

Até então, o gênero estava muito ligado ao intitulado “Sertanejo Raiz”. Que vinha passando por algumas evoluções sonoras, com duplas como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Chororó, Bruno e Marrone e outras da época. Mas, estas duplas ainda carregavam em sua identidade sonora referências muito forte da raiz do gênero.

Até que chega chega Victor e Leo, com uma sonoridade moderna e veia mais “Pop”. Com letras românticas, contrastando histórias alegres com românticas, apresentando uma nova proposta sem perder a essência do sertanejo.

Com isso, os irmãos levaram o sertanejo para outro patamar midiático e popular. Além de reposicionar o estilo musical, atraindo um público mais jovem para gênero, por meio desta nova identidade visual e sonora criada.

Depois disso, muitos músicos e artistas surgiram com esta mesma proposta sonora.

O sertanejo universitário cresceu, barzinhos por todo o país abraçaram esta temática. Logo, artistas começaram a explorar novas possibilidades com o gênero, misturando eletrônico, rock, samba a esta nova vertente, também apelidada de “PopNejo” na época.

Com todo o sucesso a dupla ganhou os principais prêmios mundiais 

Logo em 2008 Victor e Leo começaram a ser trilha sonora de grandes novas da Rede Globo.

  • A Favorita (2008): “Tem Que Ser Você”
  • Paraíso (2009): “Deus e Eu no Sertão” e “Nada Normal”
  • Araguaia (2010): “Rios de Amor”
  • Morde & Assopra (2011): “Não Precisa”
  • Alto Astral (2014): “Tudo Com Você”
  • Êta Mundo Bom (2016): “Estrada Vermelha”,
  • Haja Coração (2016): “10 Minutos Longe de Você”

Estas foram alguns hits do Victor e Leo, equalizados como trilha sonora de sucessos do horário nobre da Rede Globo.

Logo, a dupla começou a colecionar prêmios, entre eles:

  • Melhores do Ano (2008) com a música “Tem Que Ser Você”
  • Oscar Rodeio Brasileiro Troféu Arena de Ouro (2009)
  • Prêmio Música Digital com “Borboletas” (2010)
  • Troféu Imprensa (2010)
  • Troféu Imprensa Internet (2010)
  • Melhores do Ano (2010)
  • Melhores do Ano e Troféu Imprensa (2011)
  • Prêmio da Música Brasileira (2013)
  • Grammy Latino (2013)

Estes são alguns dos prêmios de grande expressão que a dupla conquistou no decorrer de sua jornada.

O legado do Victor e Leo para a cena atual do sertanejo

Segundo uma pesquisa feita pelo Datafolha, o sertanejo é o gênero mais ouvido no Brasil. Porém, vem disputando este trono com o Funk nos últimos anos.

Fato é, que a sonoridade popularizada pelo Victor e Leo a partir de 2008, hoje é referência para a nova cena do sertanejo.

Nota-se, pela identidade visual, posicionamento, toda a parte instrumental e temática das letras. Atualmente, o estilo tem conversado cada vez mais com o “pop” e trabalhado bastante com eletrônico e batidas do funk.

Sem dúvidas, toda esta evolução do sertanejo teve início lá atrás com os irmãos, como especialistas e músicos renomados do gênero afirmam.

Então, toda esta jornada da dupla, será contada neste novo ciclo dos irmão na turnê “Nossa História” que já teve as primeiras data divulgadas para 2024.

Vamos acompanhar este novo capítulo da história de Victor e Leo.

Os ingressos e a agenda será sempre atualizado no site oficial

victoreleo.com.br 

Para aquecer o público a dupla fez uma live juntos, catando e contando algumas histórias.

 

 

 

 

 

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *