Banda Pirredy – Conheça um Novo Conceito de Pop Rock

Banda Pirredy – Conheça um Novo Conceito de Pop Rock

A banda Pirredy surgiu no Rio de Janeiro em 2004. Porém, se consolidou em 2011 e vem se destacando na cena do rock nacional. Além disso, já estão com projetos novos lançados e engatilhados.

A banda é formada por Flávio Azevedo (vocal), Anderson Pereira (batera/teclado) e Heitor Passeri (guitarra).

A Pirredy faz parte de um conjunto de bandas que vem se destacando na cena do rock carioca. De fato, a cidade maravilhosa está repleta de bandas de rock que altíssima qualidade, das mais diversas vertentes.

Com certeza, o mercado da cultura e entretenimento (onde a musica se insere), foi um dos mais afetados com a pandemia. No entanto, bandas como a Pirredy e muitas outras estão super ativas, levando arte, cultura e lazer para muitos nestes tempos difíceis.

Banda Pirredy – Sonoridade

Então, vamos falar da sonoridade da banda. Quem curte um vocal grave, com drive potente, arranjos de violão emocionante, combinado com um teclado que toca a alma encontrou a banda.

Sendo assim, se você curte “pop rock” vai se identificar com o som dos caras. Pois algumas influências deles são bandas desta vertente dos anos 80, 90 e 2000.

Porém, ouvindo o conjunto das obras, você encontra músicas que passeiam do agressivo ao calmo. Explorando assim diversas influências, o que cria uma experiência sonora ainda mais enriquecedora.

Além disso, é perceptível a evolução da banda neste ponto em cada trabalho lançado. Isso mostra como a Pirredy busca e, se preocupa com o constante aprimoramento.

Mensagem das músicas

Aqui chegamos em um dos principais diferenciais da banda Pirredy, a mensagem das músicas. A as letras abordam temas intimistas e profundos, que vão dede questões pessoais até o comportamento social.

Porém, o que mais chama a atenção é como a banda comunica isso. Mesmo quando a música trata um tema de modo “romântico” se prestar a atenção, vai perceber que não estão falando de algo tão belo.

Além disso, as músicas expressam sentimentos tão profundos que parecem transcrições de desabafos.

Prova disso, são os diversos comentários dos fãs nas redes sociais. Expressando a conexão com a música, que transmite em palavra e melodia, exatamente o mesmo sente.

Identidade visual

Este passeio entre o belo e o agressivo, também é ilustrado na identidade visual nas artes de capas dos singles.

Por exemplo, a capa do single escaravelho. Embora pareça uma arte abstrata, ela transmite muito bem algo belo como uma mariposa e “agressivo” com uma caveira. Uma arte que expressa muito bem a música, com base em tudo que falamos acima, parabéns para o artista que fez este trabalho.

O mesmo conceito se estende para todos os trabalhos da banda. Bem como, todo o conteúdo produzido nas redes sociais, onde banda trabalha muito.

Isso mostra como a banda é minimalista, e preza por cada detalhe do trabalho que produz. Visando sempre, entregar o melhor para todos os fãs que vem crescendo gradativamente.

A estrada até aqui

Como dito no inicio a banda se consolidou em 2011. Naquela época a internet estava caminhando para o cenário que vivemos hoje. Antes, tudo era muito diferente e, produzir conteúdos para disponibilizar na internet não era tão simples.

Por isso, os conteúdos disponibilizados nas redes sociais são “recém publicados”. Mas, foram criados já há algum tempo.

A banda tem 3 singles disponíveis, são eles: “Ausência”, “O Que Restou” e “Escaravelho” música que também tem um clipe. Além disso, a banda também lançou uma versão de “O Que Restou” versão ao vivo.

Mesmo com cenário atual que estamos vivendo, mundialmente, a banda segue produzindo muito. Em 2020 foram várias shows online e lives com grande engajamento dos fãs.

Novidades e material novo

A banda lançou dia 21/08/2020 mais um single, intitulado “Digital”. Esta música já faz parte do EP que banda vai lançar em breve.

Até o momento, nesta fase de pré lançamento, a banda tem apresentado todo o conceito que será abordado. A música vai abordar os impactos psicológicos que este universo “digital” pode causar até mesmo depressão. Problemas estes, que o vocalista (Flavio) já sentiu na pele, como explica em um vídeo no Instagram da banda.

De fato, os fãs da banda estão muito engajados e com grandes expectativas com o material novo. Pois todo o conteúdo que a banda tem apresentado sobre esta nova fase tem gerado um engajamento super positivo nas redes sociais.

Conexão, um diferencial da banda Pirredy

A palavra conexão é muito utilizada no universo online. Pode significar estar conectado a uma rede de internet, ou por meio dela.

Mas, um diferencial da banda, é que eles vão além. Pois todo o trabalho que eles fazem com os fãs, tem um o objetivo de conectar pessoas, sentimentos, ideia e ideais.

Juntar pessoas é fácil, seja pessoalmente ou nas redes sociais. Mas o difícil é unir pessoas e, isso a Pirredy vem conseguindo fazer. Graças a atenção que eles tem com cada um que de alguma forma se conecta com a mensagem das músicas e, no conteúdo produzido como um todo.

Prova disso, é o engajamento do público nas lives, publicações nas redes sociais e principalmente o apoio que mesmos dão para a banda, em todos os momentos.

Isso mostra uma conexão, que ultrapassa os limites da conexão online.

Considerações finais

Sem dúvidas, a banda Pirredy é uma promessa não apenas para cena do rock carioca, mas nacional.

Pois é formada por músicos experientes e talentosos em suas áreas. Apresenta um material incrível não apenas sonoro, mas também com muito conteúdo. Além de abordar temas de grande relevância e até “complexos” com muito profissionalismo e maturidade.

Certamente, o material que esta por vir vai conquistar ainda mais os fãs e, chamar a atenção de muitos que ainda não conhecem o trabalho.

Confira todo o conteúdo deles lançado até o momento e não deixe de seguir as redes sociais. Pois lá você vai ficar por dentro de todas as novidades.

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *