Autor

Lucas Menezes, 30 anos, blogger, publicitário e produtor de conteúdo web.

Olá! Eu sou Lucas Menezes tenho 30. Eu sou publicitário, blogger e autor do Under Miusic, este site voltado exclusivamente para bandas de rock independentes.

Eu sempre gostei de bandas independentes, desde a pré-adolescência. Como eu tenho 3 décadas de vida estou falando do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Época onde eu gravava fita k7 e rebobinava com caneta Bic, além de assistir MTv em péssima qualidade rsrs.

Como não tínhamos o YouTube, e todo o universo digital que hoje conhecemos, era um cenário difícil para as bandas se promoverem. Sendo assim, eu era classificado como “o carinha que conhece as bandas que ninguém conhece” ou mentiroso mesmo.

A ideia do Under Miusic

Lucas-Menezes-Under-Miusic

Pulando uma década, em meados de 2010 muitas bandas que eu conheci no início dos anos 2000 estouraram. Enquanto isso, muitas outras estavam surgindo, com as mais diversas sonoridades.

Um belo dia, minha digníssima virou para mim e disse: “Conheci uma bar de rock incrível, chama-se Manifesto Bar. Vamos lá conhecer! Vai ter Cover de Guns”.

Isso aconteceu em 2012, dali pra frente conhecemos muitos músicos e bandas. Comecei a frequentar muito o Manifesto, e através das bandas outros bares também. E o mais legal, é que muitos músicos que tocavam nas bandas covers, tinham projetos autorais.

Mas, quando eu buscava por conteúdos destas bandas autorais na internet, encontrava pouca coisa, e às vezes nada.

Profissionalmente, eu produzo conteúdo para internet desde 2014, para outros sites, blogs e e-commerce. Além disso, cheguei a ter um blog pessoal, que me serviu de aprendizado apenas.

Com isso, em 2016 eu criei o Under Miusic, com o objetivo promover banda da cena underground.

Realização pessoal

O Under Miusic é uma realização pessoal para mim. Aqui eu falo do que eu realmente gosto e estou ouvindo no momento.

Eu percebi, que nas redes sociais não tem espaço para o conteúdo que eu produzo aqui. Além disso, eu conheço bem as redes sociais, trabalho com elas há bastante tempo e não pretendo ficar “refém” dos algoritmos. Então, desde 2016 eu produzo conteúdo aqui.

O site teve vários altos e baixos, reformulações, porém sempre em busca de melhorias.

Por meio do site, conheci muitas pessoas legais, fui a eventos memoráveis e até hoje isso acontece. Também fico feliz, sempre recebo uma mensagem de um músico ou banda querendo me apresentar o seu trabalho. Sempre agradeço pela consideração e respeito pelo Under Miusic.

O futuro

Vou continuar produzindo conteúdo aqui, sempre inovando na medida do possível.

Espero que em um futuro próximo, o site se torne um espaço relevante para a cena do rock nacional. Independente do gênero, a ideia é promover a cultura e o conteúdo que o rock tem a oferecer. Pois o som é apenas o meio.

Tamo junto! Nos encontramos por ai e nas redes sociais.