Estratégias De Marketing Digital Simples E Lucrativas

Estratégias De Marketing Digital Simples E Lucrativas

Atualmente, existem várias estratégias de marketing digital validadas. Então se você está começando agora a melhor forma é iniciar pelas mais simples e lucrativas.

Neste artigo, vou explicar cada uma delas e como colocar em prática.

Mesmo porque, se você não for um especialista nas estratégias simples, não adianta tentar colocar em prática estratégias mais avançadas. O que vou te ensinar aqui é a base para começar a ter resultados, para depois, avançar com estratégias maiores.

Um erro comum entre os iniciantes é justamente iniciar com métodos avançados, que exigem tempo, dinheiro e experiência para ter bons resultados.

Por isso, dominar o básico antes de ir para o avançado, é a melhor forma iniciar e ter resultados a médio e longo prazo no marketing digital.

Estratégias de marketing digital

O marketing digital consiste em três estratégias simples, que tem como objetivo atrair público, criar relacionamento com ele e vender.

São elas:

  • Marketing de Conteúdo
  • Captação de Leds
  • SEO

Estas são as três estratégias de marketing digital, básicas e lucrativas, que você precisa dominar antes de tentar métodos mais avançados.

Sem isso, dificilmente conseguirá ter resultados aplicando outros métodos que envolvem funil de vendas, tráfego pago e até mesmo fazer vendas como afiliado.

Isso porque, estes são os pilares para construção destas estratégias avançadas. O marketing de conteúdo gera tráfego para você. Justamente o que você precisa para captar leads para fazer suas ofertas. Já o SEO é a base para você gerar tráfego orgânico entre outros fatores.

Sendo assim, preste bem a atenção nos detalhes que vou passar de cada uma destas estratégias.

Como fazer marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste na criação de conteúdos estratégicos. Ou seja, com objetivos de marketing e comunicação muito bem definidos.

Por isso, antes de criar conteúdo na internet você precisa definir.

  • Qual o objetivo deste conteúdo
  • Qual resultado eu quero ter com este conteúdo

Desta forma, você começa a trabalhar de modo profissional.

O objetivo de comunicação está ligado à intenção da mensagem que você deseja passar no conteúdo. Todo conteúdo criado no marketing digital tem uma intenção.

  • Apresentar o produto
  • Agregar valor
  • Mostrar os benefícios
  • Trabalhar o posicionamento da marca

Tudo isso, são objetivos de comunicação de um conteúdo. Já os objetivos de marketing estão ligados ao resultado que deseja alcançar.

  • Vendas
  • Leads
  • Tráfego

Ou seja, para trabalhar com marketing de conteúdo você precisa criar textos, vídeos ou mesmo imagens pensando nestes objetivos. Visando resultados específicos com cada conteúdo criado.

Como trabalhar com captação de leads

Dentro do marketing esta estratégia é conhecida como Inbound marketing.

Ela consiste em você capturar e-mails ou mesmo telefones, para ofertar produtos e serviços diretamente para estes contatos.

De fato, ela traz ótimos resultados se aplicada corretamente. O sucesso desta estratégia está no modo que irá ofertar o produto. Pode ser por meio de e-mails ou mesmo via whatsApp como muitos estão fazendo atualmente.

Por isso, trabalhe muito bem a sua oferta e o processo de venda.

Para conseguir estes contatos, você pode utilizar o marketing de conteúdo para atrair esta audiência e fazer chamadas para ação do tipo:

  • Cadastre seu e-mail para receber mais conteúdos
  • Mande um oi no WhatsApp para saber mais

Iscas digitais como e-books, planilhas e vídeo aulas grátis, em troca destes contatos também funcionam muito bem. Depois, basta você entregar conteúdos relevantes, com ofertas interessantes sem fazer SPAM.

Como funciona o SEO no marketing digital

Sem dúvidas, esta é uma das mais poderosas estratégias de marketing digital. Também está entre as mais lucrativas para profissionais iniciantes e avançados.

SEO são as siglas para otimização para mecanismos de busca. Porém, esta estratégia consiste em ser encontrado e oferecer uma experiência para as pessoas. Ou seja, vai muito além de apenas criar conteúdos para ser recomendado na internet.

De fato, é difícil explicar em poucas palavras o que é SEO e pra que esta estratégia serve.

Por isso, vou explicar na prática como iniciar esta estratégia de marketing digital trabalhando com SEO.

  • Crie um blog ou canal no YouTube
  • Poste conteúdos relacionados ao tema do seu produto ou serviço
  • Trabalhe palavras chave com termos que as pessoas pesquisam
  • Entregue respostas e conteúdo relevante sobre este tema

O foco do trabalho de SEO é ser encontrado nos mecanismos de buscas, por meio das pesquisas que o seu público alvo faz. O Google e o YouTube são os principais mecanismos de buscas da internet.

Ou seja, se o seu conteúdo, produto ou serviço for à solução para o problema que a pessoa estiver buscando como resolver, você tem grandes chances de fazer uma venda.

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Trabalhe com foco no longo prazo

Infelizmente, muitos desistem do marketing digital, quando ouvem que este é um projeto de longo prazo.

Porém, se você é um empreendedor o seu projeto não está na internet. O marketing digital serve para potencializar o seu projeto profissional. Ou seja, para trabalhar com estas estratégias você precisa ter um projeto.

Pode ser uma empresa, loja física ou mesmo o seu produto ou serviço.

Talvez, você seja um profissional de terminada área. Sem dúvidas, o marketing digital pode te ajudar a atrair mais clientes e com isso te ajudará a construir a sua empresa.

De fato, muitos profissionais CLT de diversas áreas, estão se promovendo e atraindo os seus próprios clientes no digital. Por isso, este mercado vem crescendo tanto no Brasil e no mundo.

Portando, comece a olhar para marketing digital, como uma oportunidade para você crescer como profissional e criar o seu próprio projeto. Promovendo o seu nome, crescendo a sua marca e atraindo os seus próprios clientes.

Aqui estão as principais estratégias de marketing digital para começar.

https://youtu.be/ffcqL3rESnk

 

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

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