Como Vender Mais Pela Internet Com Pouco Investimento

Como Vender Mais Pela Internet Com Pouco Investimento

Neste artigo vou explicar como vender mais pela internet sem gastar muito. De fato, para aumentar suas vendas online são necessários alguns investimentos. Mas, se você entender os métodos e estratégias de marketing digital que vou te apresentar aqui, conseguirá economizar dinheiro e aumentar suas vendas.

Sem dúvidas, a internet é uma poderosa ferramenta de vendas. Porém, ela é apenas um meio, para comunicar e ofertar o seu produto ou serviço de forma estratégica.

Além disso, são várias as formas de usar a internet para vender. Alguns negócios automatizam todo o seu fluxo de vendas online, em uma única plataforma, no caso de lojas virtuais por exemplo.

Já outros, utilizam a internet apenas como uma ferramenta de comunicação para vender. Por exemplo, lojas físicas dos mais diversos nichos, que até vendem pelo WhatsApp e redes sociais, mas, priorizam direcionar o público para os pontos de venda.

Ou seja, vender pela internet não se resume a um fluxo de venda 100% online.

Como vender mais pela internet investindo pouco 

A solução para fazer vendas online com pouco investimento é investir apenas no essencial.

  • Produto
  • Plataforma
  • Conteúdo

Portanto, faça uma analise do quanto está investindo em cada um destes pontos. Vou falar a seguir de cada um deles e como você pode economizar, investindo menos sem prejudicar os seus lucros.

Talvez, você esteja iniciando agora no mercado online, com uma loja própria ou como afiliado. Se este for o seu caso saiba que, tão importante quanto começar certo é crescer do jeito certo. Para isso, é importante dominar os investimentos nestes três pilares (produto, plataforma e conteúdo).

O mesmo serve para você que já tem um negócio em andamento. Talvez, você não esteja em um momento muito bom, isso é muito comum no universo do empreendedorismo. Sem dúvidas, regular os investimentos nestes pontos, pode te ajudar neste momento de crise.

Como ter um negócio online sem gastar

Neste caso, existem três cenários que devem ser analisados.

  • O seu produto tem custo de produção?
  • Você compra para revender?
  • O seu produto é digital?

Isso porque, cada um destes pontos correspondem a um modelo de negócio diferente. Consequentemente, cada um deles tem um fluxo de vendas próprio para o produto. Sendo assim, vou entregar algumas soluções, para vender seus produtos investindo menos neles.

No caso, se você tem um custo de produção com o seu produto. Faça uma analise e comece a investir apenas naqueles produtos onde você tem maior margem de lucro.

OBS: Não foque apenas na maior margem de lucro! As vezes, é melhor priorizar um produto de margem “mediana”. Considerando lucrar com o volume de vendas dele.

Agora se você investe em produtos para revender, estas dicas podem te ajudar.

  • Compre o suficiente para atender sua demanda
  • Pesquise fornecedores para negociar preços
  • Estude as tendências do mercado, para investir em novidades

Desta forma, conseguirá vender seus produtos na internet investindo menos.

Por fim, existem produtos digitais, e se engana quem acredita que eles não tem custo de produção. Para economizar com os custos de um produto digital, existem algumas soluções.

  • Escolha produtos do seu nicho para afiliar-se
  • Trabalhe com produtos de baixo ou nenhum custo de produção
  • Procure criadores em busca de Coprodutores

Estas são soluções para você vender mais na internet, economizando com produtos.

Como economizar com plataformas e ferramentas online

De fato, o custo de algumas plataformas e ferramentas online são bem altos. Porém, existem várias alternativas gratuitas para você trabalhar com criação de conteúdo e gestão do seu negócio.

Porém, antes de fazer qualquer mudança, faça uma analise do que é essencial para o funcionamento do seu projeto.

Atualmente, os principais custos nestes setores são com plataformas de vendas, criação de conteúdo e gestão. Portanto, faça uma pesquisa e busque alternativas para o seu mercado e, encontre representantes destas plataformas para negociar.

Mas, se você está começando agora, vou deixar algumas ferramentas e plataformas que podem te ajudar.

Para sua gestão e planejamento, estas são ótimas alternativas grátis e de baixo custo.

Para criação de conteúdo, também com soluções grátis e de baixo custo.

Com certeza, estas plataformas e ferramentas são ótimas soluções para o seu negócio. Com elas você consegue organizar tudo, fazer gestão de equipe e criar conteúdos para vender mais pela internet.

Para isso, basta organizar bem os seus processos dentro destas ferramentas. Até mesmo as opções pagas destas ferramentas são bem acessíveis.

Como criar conteúdos sem gastar muito dinheiro 

Quando falamos de criar conteúdos para negócios, isso tem um custo bem alto as vezes. Isso porque, conteúdos com o objetivo de vendas tem um custo de produção e distribuição.

Por exemplo, lojas físicas pagam empresas e profissionais para tirar boas fotos, criar vídeos institucionais e conteúdos para as redes sociais.

Além disso, tem todo um investimento na distribuição destes conteúdos. Muitos, vão além do tráfego pago, alguns mercados investem em mídias especializadas no seguimento, para alcançar um público muito específico.

Ou seja, as vezes fica caro criar conteúdo para alcançar um público muito nichado.

Mas, a boa notícia é que você consegue economizar 50% e até mais, com sua produção de conteúdo, contratando freelancers.

Atualmente, muitas empresas estão contratando freelancers, para criação de conteúdo, planejamento estratégico, social media e muito mais.

Para isso, basta anunciar o seu serviço em plataformas de freelancer, solicitar portfólios e negociar com os profissionais.

De fato, existem ótimos profissionais que estão construindo sua carreira como freelancer.

Para fazer estes orçamentos, conheça as soluções da Workana.

Ainda é possível crescer um negócio online com pouco investimento?

Sem dúvidas, é possível crescer um negócio com a internet investindo pouco. Porém, para escalar o seu negócio, é importe ter em mente que, em algum momento terá que investir em produtos, plataformas e principalmente em conteúdo.

Por isso, eu te expliquei como vender mais pela internet com pouco investimento, economizando nestes três principais pontos.

Infelizmente, muitos empreendedores ainda acreditam que é possível ganhar muito dinheiro na internet sem investir nada.

Por isso, muitos projetos com potencial de sucesso acabam falindo. Sendo assim, comece colocando em prática tudo o que viu aqui, mas visando investir, para alcançar o crescimento do seu negócio.

Atualmente, temos várias soluções na internet acessíveis, para todos os momentos de uma empresa. Bem como, existem várias empresas e profissionais, que tem como público alvo pequenos e micro empreendedores. Por isso, é importante olhar para mercado digital como um espaço para fazer negócios.

Marketing digital, vai muito além de divulgar coisas de graça na internet. Portanto, fique atento as tendências e novidades para crescer o seu negócio e não ficar para trás.

COMO VENDER NA INTERNET COM MARKETING DIGITAL 

 

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *