Como Ganhar Dinheiro Com Blog De Modo Profissional

Como Ganhar Dinheiro Com Blog De Modo Profissional

Neste artigo vou explicar como ganhar dinheiro com blog. Sem dúvidas, os blogs ainda são muito relevantes para quem deseja trabalhar com marketing digital.

De fato, muitos acreditam que a era dos blogs passou, mas quem acha isso está muito enganado, pois os blogs estão aí mais fortes do que nunca. Atualmente, eles são excelentes mídias de informação e geram grande audiência qualificada para profissionais.

Antigamente, os blogs eram conhecidos como “diários virtuais” antes das redes sociais.

Este modelo de blog realmente ficou para trás, por conta da chegada das redes sociais que assumiram este papel. Porém, quem se atualizou e começou a usar os blogs de modo profissional, está se destacando e ganhando dinheiro de várias formas até hoje.

Por isso, vou explicar como ganhar dinheiro com blog de modo profissional.

Afinal, os blogs hoje em dia são para profissionais, que desejam lucrar com seus produtos, serviços ou mesmo com sua audiência.

Como ganhar dinheiro com blog

Para ganhar dinheiro com blog você precisa de audiência. Ou seja, visitas de pessoas interessadas no seu conteúdo. Para isso, você precisa analisar e entender as seguintes métricas:

  • Impressões
  • Cliques
  • Visualizações de páginas

Para isso, você precisa criar conteúdos visando ter mais impressões. Quanto mais impressões você tiver, mais cliques (visitas no site). Desta forma, naturalmente terá mais visualizações de páginas também, que é quando alguém sai de um conteúdo e vai para outro.

Por exemplo, se você sair deste artigo e conferir outro, sobre marketing digital que vou te recomendar agora, eu terei 2 visualizações de páginas com a sua visita aqui.

COMO INICIAR NO MARKETING DIGITAL FATURANDO DO ZERO

Crie conteúdos com volume de pesquisa no Google

Sem dúvidas, para ter visitas no seu site, o tema central dele precisa ter um bom volume de pesquisa Google. Sem isso, dificilmente você será encontrado por meio das impressões.

Sendo assim, você não terá cliques e nem visualizações de páginas. Para saber o volume de buscas de uma palavra chave ou de um tema é muito simples. Basta acessar ferramentas online como Ubersuggest ou mesmo SemRush e fazer uma pesquisa.

É interessante trabalhar sempre com palavras chaves com mais de 500 buscas mensais.

Desta forma, o conjunto destas palavras chaves, com grandes buscas irá aumentar as suas impressões, e gradativamente o seu volume de visitas.

Isso pode levar alguns meses por conta dos algoritmos do Google. Por isso, é importante ter paciência e manter a regularidade na sua produção de conteúdo.

Porém, com algumas semanas você já começa a ver os resultados de impressões e visitas no blog.

Produza conteúdos relevantes e entregue respostas

Diariamente as pessoas entram no Google em busca de respostas. Por isso, você deve criar conteúdos pensando em responder as perguntas do seu público alvo.

Conteúdos relevantes são aqueles que respondem perguntas. Portanto, entregue sempre as melhores respostas nos seus textos, vídeos e imagens. Utilize todos estes formatos no seu blog para ajudar o seu púbico da melhor forma.

Com isso, você terá mais visualizações de páginas e visitas recorrentes.

Pense no seu blog como um lugar que oferece as melhores respostas, para quem busca soluções sobre um determinado tema.

Por exemplo, aqui no site tem vários artigos sobre marketing digital. Além disso, posto conteúdos diariamente sobre este tema. Visando ajudar pessoas que estão pesquisando como ganhar dinheiro com blog e crescer no marketing digital.

Desta forma, gradativamente meu blog começa a ser relevante, para as pessoas que pesquisam sobre este assunto no Google.

Defina uma rotina de trabalho e criação de conteúdo

De fato, para ganhar dinheiro com o seu blog você vai precisar se dedicar a ele.

Portanto, defina uma rotina de trabalho produtiva. Dedique pelo menos uma hora do seu dia para analisar e criar seus conteúdos.

Uma dica de planejamento importante é definir tarefas diárias, com base no que é mais relevante para o blog.

  • Pesquisa de palavras chaves
  • Criação de conteúdo
  • Analise de dados (Impressões, cliques e visualizações de páginas)

Com isso, você já consegue trabalhar de forma organizada. Pode separar uma hora do seu dia para cada uma destas tarefas. Ou então, separe um dia da semana para se dedicar ao seu blog, priorizando estes pontos principais.

Porém, priorize sempre a sua produção de conteúdo, pois o blog precisa de conteúdos novos constantemente para crescer.

Formas de ganhar dinheiro com o seu site/blog

Certamente, a forma mais conhecida de ganhar dinheiro com blog, é o sistema de parcerias do principal buscador da internet o Google Adsense.

Porém, quando falamos de marketing digital, são várias as formas de monetizar um blog.

  • Produtos
  • Serviços
  • Sistema de afiliados
  • Consultorias
  • Cursos
  • Comunidades

Ou seja, tudo depende do seu projeto profissional.

Se você tem uma empresa um blog pode aumentar os seus lucros. Basta você utilizar ele para atrair novos clientes por meio do seu conteúdo. Para isso, basta disponibilizar uma página, para as pessoas comprarem por ali ou entrar em contato com você.

Atualmente, um erro comum entre profissionais e empresas é contar apenas com as redes sociais, como ferramenta de comunicação com o público alvo.

Ter um blog/site gera muito mais credibilidade e audiência qualificada, com potencial de compra muito maior.

Quanto mais tráfego orgânico mais lucro e economia

Sem dúvidas, a principal vantagem de usar um blog, para trabalhar o seu marketing digital é não depender de investimentos em tráfego pago.

Diferentemente, das redes sociais onde você precisa pagar para alcançar mais pessoas, o blog divulga você 24h por dia. Além disso, visitas vindas por meio de tráfego orgânico têm maior potencial de compra.

Isso porque, a atenção que as pessoas dão para um blog é muito maior do que as das redes sociais.

A competição pela atenção é muito menor aqui no blog. Certamente, se você está lendo este artigo é porque não está dando atenção para as redes sociais neste momento.

Ou seja, toda sua atenção está aqui nesta leitura. Sendo assim, eu posso te oferecer um produto ou serviço aqui, tendo a sua devida atenção.

Além disso, se o seu conteúdo for relevante e ajudar a pessoa, automaticamente você conquista credibilidade. O que aumentam ainda mais as chances de você ganhar dinheiro por meio do seu produto ou serviço.

Comece a criar sua estrutura agora mesmo

Expliquei aqui como ganhar dinheiro com blog de modo profissional. Certamente, com este conhecimento você conseguirá iniciar o seu projeto do jeito certo.

Lembre-se de ter um tema muito bem definido e com buscas. De fato, isso faz toda a diferença na sua criação de conteúdo para gerar negócios. Principalmente, se você for um profissional ou já tiver uma empresa.

De fato, ser encontrado no Google é muito importante. Principalmente, para aumentar o seu faturamento, com tráfego orgânico, que são os melhores.

Por fim, tenha em mente que os resultados aparecerão gradativamente, quanto mais conteúdo, mais impressões e visitas.

É um processo de longo prazo, mas que com algumas semanas, já terá números para mensurar este crescimento.

https://youtu.be/ffcqL3rESnk

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *