Como Crescer Um Canal No YouTube Só Postando Vídeos

Como Crescer Um Canal No YouTube Só Postando Vídeos

Vou explicar como crescer um canal no YouTube só postando vídeos. Certamente, é possível crescer um canal somente postando vídeos. Sem perder o seu tempo compartilhando em páginas, grupos e investindo em tráfego pago.

Sem dúvidas, a melhor forma de crescer um canal é organicamente. De fato, a maior parte do tráfego nos canais do YouTube são de visitas orgânicas.

Para isso, basta postar vídeo relacionados a um tema central. Este tema precisa ter relação com o trabalho que deseja divulgar. Desta forma, você divulga o seu trabalho no YouTube e consegue obter resultados.

Além disso, existem estudos que já mostram a expectativa de quantos vídeos você precisa ter para alcançar um resultado de inscritos.

Ou seja, para crescer no YouTube basta postar vídeos de forma estratégica, como vou explicar aqui.

Como crescer um canal no YouTube

O primeiro passo para crescer um canal no YouTube é escolher um tema central. Para isso, basta você entender bem sobre o trabalho que deseja divulgar.

Ou seja, se você é um músico e deseja divulgar suas aulas de guitarra. Você pode seguir este exemplo para criar o seu canal.

  • Tema central: Como tocar Guitarra
  • Assunto 1: Melhores equipamentos
  • Assunto 2: Técnicas para tocar
  • Assunto 3: Métodos para aprender a tocar

Sendo assim, defina um tema central e, pelo menos três temas relacionados, a este assunto principal. Desta forma, sempre terá ideias para vídeos novos, com temas que sustentam o seu objetivo principal com o canal.

Com quantos vídeos um canal começa a crescer?

Segundo estudos, você precisa postar entre 30 e 150 vídeos, para alcançar os primeiros mil inscritos e, as 4mil horas para ativar monetização do canal. Porém, isso é penas uma média baseada em estudos de empresas e especialistas.

Porém, estes números são bem relativos, pois tudo depende do assunto do canal.

De fato, existem assuntos que são mais buscados que outros. Sendo assim, se o assunto do seu canal tiver muitas buscas, maiores são as chances de você crescer. Para saber se o tema que deseja falar tem muitas buscas, existem ferramentas grátis.

Por exemplo, a ferramenta UBERSUGGEST que entrega ótimas informações. Basta digitar o tema do seu canal, para saber, quantas buscas por mês este tema tem.

Qual é a frequência de vídeos para crescer no YouTube?

Sem dúvidas, ciente da quantidade de vídeos que você precisa, para alcançar mil inscritos e quatro mil horas. Você dever ter pensado em produzir e postar 30 ou 50 vídeos o quanto antes no seu canal.

Porém, não se trata apenas de postar a quantidade de vídeos. Você precisa pensar em alguns fatores importantes, tais como:

  • Qualidade dos vídeos
  • Ritmo de produção
  • Roteiro
  • Tamanho do público

Por exemplo, se o assunto que escolheu trabalhar não tem muitas buscas, talvez, não valha à pena postar muitos vídeos por semana. Neste caso, postar um vídeo por semana já seria ideal para começar.

Posteriormente, conforme os seus inscritos forem aumentando, você aumenta a quantidade de vídeo por semana.

Sem dúvidas, a frequência ideal de vídeos, é aquela que você vai conseguir manter pelo maior tempo possível. Além disso, é importante que ela seja coerente com a demanda de buscas.

Produzir muitos vídeos para uma demanda baixa de buscas, é o mesmo de fazer uma quantidade enorme de comida, para um restaurante pouco movimentado. Ou seja, as chances do seu conteúdo “flopar” (não ter visualizações) serão grandes.

Como crescer um canal no YouTube só postando vídeos

Com certeza, é possível crescer um canal só postando vídeos. Como você viu até aqui, toda a parte de divulgação do canal, fica por conta do próprio YouTube.

Sendo assim, para crescer apenas postando vídeos, o caminho é o seguinte.

  • Entenda o volume de pesquisa do seu tema
  • Poste vídeos com assuntos relacionados a este tema central
  • Defina uma frequência com base na volumetria de buscas
  • Aumente a quantidade de vídeos conforme o canal for crescendo
  • Busque evoluir a qualidade técnica dos seus vídeos constantemente

Desta forma, gradativamente a plataforma vai recomendar mais os seus vídeos.

Além disso, existe também uma média (taxa média de conversão). Segundos especialistas, para cada 100 visualizações, um canal ganhar entre 1 e 3 inscritos.

Sendo assim, pense sempre no médio e longo prazo do seu canal. Principalmente, se o tema que vai abordar não tiver milhares de buscas mensais. Canais com temas muito específicos tendem a não ser tão grandes, o que não quer dizer, que você não terá resultados.

Ainda é possível crescer no YouTube só postando vídeos?

Sem dúvidas, é possível crescer um canal só postando vídeos. Para isso, basta entender o volume de pesquisas do tema que deseja criar vídeos sobre. Com isso, a própria plataforma começa a entregar os seus vídeos como sugestão.

Além disso, é importante que entenda o tamanho do seu mercado. Para isso, busque pelo menos três canais do seu tema central e, analise a quantidade de inscritos e visualizações.

Desta forma, você terá uma média do tamanho dos seus concorrentes. Isso vai mostrar até onde você consegue chegar, além do esforço, que terá que fazer para superar estes canais.

De fato, o YouTube é a única plataforma que divulga o seu conteúdo. Diferentemente, das demais redes sociais, conteúdos “antigos” podem trazer muitas visualizações e inscritos para você.

Por isso, aqui eu explico como crescer um canal no YouTube organicamente.

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *