A Verdade Sobre Marketing Digital Que Poucos Falam

A Verdade Sobre Marketing Digital Que Poucos Falam

Vou explicar a verdade sobre marketing digital que poucos falam. De fato, esta é uma informação que passam apenas em cursos. Porém, é muito importante que você saiba disso antes mesmo de iniciar no mercado digital.

Sem dúvidas, ainda tem espaço para muita gente na internet. Mas, você precisa entender como trabalhar com marketing digital para ter resultados.

Marketing digital é apenas parte de conjunto de estratégias. Talvez, você seja um profissional de determinada área. Ou então, deseja iniciar agora como afiliado, para ter uma renda extra e viu uma oportunidade no digital.

Porém, a verdade sobre o marketing digital, é que você precisa criar conteúdos, para investir menos e ganhar mais.

Além disso, você começa a ganhar muito mais, depois que constrói a sua audiência.

A verdade sobre o marketing digital que poucos falam

Certamente, você conhece grandes nomes do mercado digital. E já percebeu que todos eles têm muitos seguidores nas redes sociais. Além disso, eles investem muito em anúncios, o que aumenta ainda mais estes números.

Porém, dinheiro para investir em marketing digital, é uma barreira de entrada para maioria dos iniciantes. Bem como, uma grande audiência de seguidores nas redes sociais.

Além disso, são várias as promessas de ganhar dinheiro na internet, sem produzir conteúdo e sem postar todos os dias nas redes sociais. Com isso, muitos iniciantes acabam seguindo as estratégias de tráfego pago, tirando dinheiro de onde não tem.

No fim, acabam ficando no zero a zero quando fazem as primeiras vendas.

Por isso, que eu afirmo novamente, a verdade sobre marketing digital é que você precisa criar conteúdo e construir a sua audiência. Para investir menos e ganhar mais dinheiro com a sua audiência qualificada.

COMO FUNCIONA O MARKETING DIGITAL PARA GANHAR DINHEIRO 

A estratégia para criar conteúdos e vender no digital

Primeiramente, você precisa conhecer os dois tipos de conteúdo, para trabalhar no marketing digital.

Isso porque, você não pode se limitar ao Instagram. De fato, ele é muito eficiente, mas no longo prazo ele não gera resultados. Afinal, todo o conteúdo postado ali cai no esquecimento em menos de 24h.

Por isso, vou te explicar os dois tipos de conteúdo para vender mais no digital.

  • Conteúdo para engajar
  • Conteúdos para ser encontrado

Ou seja, você precisa de conteúdos para engajar com o seu público. Para isso, as redes sociais são ótimas, principalmente o Instagram que oferece vários formatos.

Porém, você também precisa ser encontrado na internet. Para isso, existem dois buscadores muito poderosos, são eles, o Google e o YouTube. Talvez, você tenha feito uma pesquisa e acabou encontrando este artigo, isso porque, eu trabalhei para ser encontrado.

Como criar conteúdo para engajar e vender no digital

Sem dúvidas, as redes sociais são ótimas ferramentas de vendas. Porém, você precisa trabalhar ativamente nelas. Criando conteúdos que promovem e agregam valor ao seu produto ou serviço que deseja vender.

Sendo assim, o primeiro passo é postar conteúdos estratégicos constantemente.

Do contrário, você não terá alcance e nem engajamento orgânico. Por isso, é importante entender a linguagem e os algoritmos das redes sociais.

O conteúdo estratégico para engajar, tem as seguintes características:

  • Apresenta soluções
  • Educa e orienta
  • Cria debates sobre o tema
  • Desperta o deseja em saber mais

Basicamente, são os vídeos curtos e carrosséis do Instagram com dicas rápidas. De fato, para profissionais estes conteúdos podem parecer rasos e superficiais.

Mas, tenha em mente que o pouco conhecimento, para quem não sabe nada sobre a sua área tem muito valor. Por isso, estes conteúdos geram tanto engajamento e principalmente, agregam muito valor aos profissionais.

Como criar conteúdos para ser encontrado na Internet

Atualmente, o Google e o YouTube são as únicas plataformas que divulgam o seu trabalho de forma orgânica. Sem que você tenha que pagar para alcançar o seu público.

Ou seja, um conteúdo nestas plataformas sempre será encontrado. Por isso, é importante ter um blog e um canal no YouTube. Cada postagem no Blog e cada vídeo do seu canal, aumentam as chances de você ser encontrado, por alguém interessado no seu produto.

Por exemplo, este artigo que você encontrou agora. Eu poderia aproveitar este momento para te oferecer algum curso ou infoproduto. Porém, este não é o meu objetivo aqui agora.

Além disso, poucas são as pessoas que entram nas redes sociais para aprender alguma coisa.

Diferentemente, do Google e do YouTube, onde as pessoas buscam por conteúdos, com a finalidade de aprender algo e solucionar algum problema.

Novamente, você encontrou este artigo buscando aprender marketing digital.

Se eu te oferecesse um livro digital ou um curso por um valor acessível, teria grandes chances de fazer uma venda. E o único investimento que fiz para isso, foi o tempo que dediquei escrevendo este artigo.

COMO CRESCER O CANAL NO YOUTUBE ORGANICAMENTE

Planejamento de conteúdo para engajar e ser encontrado

Vou te passar um planejamento básico aqui agora. Justamente, para começar criar conteúdos nestas plataformas e divulgar na internet.

  • Instagram (3x por semana)
  • YouTube (1x por semana)
  • Blog (1x por semana)

Com isso, gradativamente você terá resultados no digital. Porém, escolha uma destas plataformas para dedicar a maior parte da sua energia.

De fato, não é tão “simples e rápido” cria um canal no YouTube. Tampouco, criar um blog simples como este que está vendo agora. Porém, quanto antes você iniciar mais rápido vai aprender e colher os resultados.

Infelizmente, a maior parte das pessoas, irão desistir no primeiro ano. Sendo assim, se você persistir no seu projeto estará na frente de muitos.

Os resultados no digital são cumulativos. Por isso, é importante postar conteúdos com regularidade nas suas plataformas. Desta forma, vai chegar o momento em que o conjunto de conteúdos lhe trará grandes resultados.

A verdade revelada sobre o mercado digital

Certamente, você já ouviu dizer que conteúdo é tudo no digital. Esta é uma velha frase do mercado que faz muito sentido. Afinal, é a mais pura verdade que muitos tendem a duvidar e até mesmo ir contra.

Porém, quando você investe em tráfego pago, você está promovendo um conteúdo.

Ou seja, o que vende não é fazer tráfego pago, mas sim, criar um bom conteúdo que divulga muito bem o produto e gera vendas. Quanto melhor for o seu criativo (conteúdo), mais você vai vender com tráfego pago e no orgânico.

Sendo assim, conteúdo é tudo no digital. Comece a criar conteúdo agora! Para gerar engajamento e principalmente para ser encontrado. Está é a melhor forma para investir menos e vender mais com marketing digital.

Lucas Menezes

Olá, meu nome é Lucas Menezes do site Under Miusic e eu tenho 33 anos. Sou produtor de conteúdo, publicitário e especializado em produção de conteúdo web. Além deste site eu tenho o canal no YouTube "Under Miusic" com vários vídeos sobre Marketing Musical.

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