Como divulgar o Instagram da sua banda sem gastar dinheiro 

como divulgar o Instagram

como divulgar o Instagram

Vou te ensinar como divulgar o Instagram da sua banda sem gastar nada. Então, prepare-se para aprender a fazer, tudo o que você pagaria para uma agência ou profissional fazer para você.

Certamente, você já viu milhares de conteúdos sobre Instagram para músicos. Porém, todos eles são carrosséis com 7 ou 10 imagens, contendo as mesmas dicas rasas.

Mas, aqui eu vou te explicar o que ninguém fala. A realidade é que você precisa aparecer fora do Instagram para crescer o seu perfil. Assim, conseguirá divulgar o seu Instagram para pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho.

Para te explicar isso em detalhes! Recomendo que assista este vídeo do meu canal, lá eu tenho mais de 350 vídeos sobre marketing musical e redes sociais. 

Como divulgar o Instagram da sua banda sem ter 1 real no bolso 

Então, vamos ao passo a passo que você pagaria para alguém fazer, mas vou te ensinar aqui.

  • Torne-se encontrado FORA DO INSTAGRAM
  • Entenda o poder dos buscadores 
  • Seja presente na sua cena musical 

Agora que você já sabe O QUÊ deve fazer, vou te explicar neste artigo COMO FAZER ISSO.

Com certeza, você já sabe muito bem O QUE fazer. Mas, lá no Instagram as pessoas dão dicas rasas, explicando o que fazer para te vender o COMO FAZER.

Preparado? Então vamos lá que eu vou te ensinar tudo de modo prático.

Como ser encontrado fora do Instagram para atrair público

Primeiro, você deve buscar aparecer fora do seu Instagram. Ou seja, buscar outras contas do Instagram que divulguem bandas e artistas do seu gênero musical.

Para isso, busque por hashtags (#) e palavras chaves no campo de busca. Por exemplo, pesquise (bandas de rock autoral, sertanejo, trap, hip hop). Depois disso, entre em contato com o dono do perfil e envie o seu material para divulgação.

Com isso, você conseguirá aparecer para um público fora do seu perfil. 

Além disso, você deve constantemente buscar parcerias com novos artistas. Que estão no mesmo momento de carreira que você, para se divulgarem e construir público. 

O poder dos buscadores para atrair público  

Com certeza, a forma mais poderosa para atrair público é ser encontrado pelos buscadores. 

Atualmente, os dois maiores buscadores são o Google e o YouTube. Ou seja, é muito importante que as pessoas encontrem você ou sua música nestes dois lugares.

Infelizmente, qualquer postagem que você fizer no Instagram vai cair no esquecimento em menos de 24h. Sendo assim, você precisa postar constantemente para aparecer para as pessoas no Instagram.

Porém, se você estiver presente no Google e no YouTube você será sempre encontrado. 

Isso porque, sempre que alguém conhecer o seu trabalho musical, ela vai buscar mais sobre você no Google e no YouTube. Não somente fãs, mas também, futuros contratantes que podem negociar um show com você.

Recomendo fortemente que assista este vídeo onde explico como fazer isso na prática.

Como aparecer no Google e no YouTube para atrair seguidores 

Vamos lá, você precisa aparecer em sites, blogs e canais no YouTube. Por exemplo, aqui no Under Miusic eu já fiz matérias de várias bandas. Se pesquisar no Google (Banda Pirredy) vai ver que o primeiro resultado é a matéria que eu fiz sobre eles.

Bem como, diversas outras bandas que você pode conhecer aqui no site. Para isso, você deve pesquisar por sites e blogs que falam sobre artistas do seu gênero, e enviar o seu material de imprensa.

De fato, não é um trabalho simples e rápido. Por isso, muitos músicos e bandas contratam um profissional chamado assessor de imprensa.

Mas, como o meu objetivo é te ensinar a fazer tudo isso, eu tenho um vídeo no canal completo.

Então, assista este vídeo e aprenda a fazer sua própria assessoria de imprensa. Assim, conseguirá aparecer em sites, blogs e canais no YouTube de modo profissional.

Como ser presente na cena musical independente 

Certamente, esta é a dica mais valiosa que eu vou te passar neste artigo. Pois você pode colocar tudo o que eu passei aqui em pratica. Bem como, todo o conhecimento que compartilho nos mais de 350 vídeos no YouTube.

Mas, se você não for um músico presente na sua cena, não terá resultados. No caso, construir público, conseguir shows e ganhar dinheiro com o seu trabalho.

Então, para estar presente na sua cena musical, você precisa criar relacionamentos profissional. Para isso, saia de casa, conheça donos de bares, outros músicos e até mesmo promotores de eventos.

Estas, são as pessoas mais importantes para você apresentar a sua música.

Sendo assim, não foque 100% no seu Instagram esperando ser encontrado. As redes sociais são apenas ferramentas complementares do seu trabalho como músico.

Então, assista os vídeos que recomendei neste artigo e se inscreva no canal.

Todo o conteúdo que vendem por aí eu te entrego de graça! Grande Abraço. 

 

Deixe seu comentário