Como divulgar minha música além do Instagram

Como divulgar minha música além do Instagram

Como divulgar minha música além do Instagram

Como divulgar minha música além do Instagram? Esta é uma pergunta que muitos músicos estão buscando a resposta. Principalmente, neste momento que parece ser o fim do tão buscado alcance orgânico do Instagram.

 

De fato, muito se fala sobre queda de alcance e engajamento no Instagram. Porém, ninguém tem dados oficiais sobre alcance, engajamento e como aumentá-los.

 

Certamente, seria ótimo para músicos, bandas e todos que utilizam o Instagram para divulgar seus trabalhos. Mas, tudo o que temos são informações com embasamentos empíricos, médias de testes feitos por empresas e especialistas.  

 

Por isso, é muito importante ter estratégias de marketing musical que independem das redes sociais.

 

Como divulgar minha música além do Instagram 

 

Fiz este vídeo completo! Explicando passo a passo com exemplos práticos para divulgar sua música além do Instagram. Recomendo que assista agora para complementar este artigo.

Então, ter um site da banda e aparecer em sites e blogs são alternativas.

 

Com certeza, você já pesquisou como ganhar seguidores no Instagram. Ou então, como divulgar o Instagram da sua banda. A resposta é simples! apareça em outras mídias além das suas redes sociais.

 

No caso, os sites, blogs e até mesmo outras redes sociais. Existem canais no YouTube, páginas no Facebook e contas no Instagram focadas em divulgar músicos e bandas.

 

Como aparecer em outras mídias?

 

Talvez, você ainda não saiba como divulgar sua música em sites e blogs. Pode acreditar, é mais simples e barato do que você imagina.

 

Para isso, você vai precisar de um material em PDF chamado “Press Release”. Também chamado “Press Kit” ou “Material de Imprensa”.

 

Que nada mais é, que uma apresentação da sua banda em formato de texto e imagens. Contendo as informações principais que você estiver divulgando. Pode ser, um single, álbum novo, EP ou mesmo um videoclipe.

 

Como referência, confira as matérias que eu faço das bandas aqui no site. Todas, foram baseadas em informações que recebi via press release. Então, clique AQUI para ter uma noção de um formato de press release.

 

Vale a pena aparecer em sites e blogs pequenos?

Com certeza! Imagine que 10 sites pequenos divulguem o seu pré lançamento. Na prática, são 10 pessoas promovendo seu trabalho de formas diferentes.

 

Além disso, são 10 oportunidades de aparecer nos resultados de pesquisa. 

 

Hoje, se alguém pesquisar o nome da sua banda no Google, encontrará alguma matéria relevante? Que agregue valor ao seu trabalho?

 

Se a resposta foi não! Está na hora de colocar em prática tudo que foi dito até aqui e aparecer em sites, blogs e outras redes sociais. Assista este vídeo que eu fiz, com certeza vai te ajudar bastante.

Conclusão

 

É muito importante! Ter estratégias que independem dos algoritmos das redes sociais.

 

Por isso, a importância de ter um site, blog e ser encontrado assim. De fato, ser encontrado por meio de uma matéria que agrega valor ao seu trabalho faz a diferença. 

 

Para isso, basta criar e encaminhar o seu press release para as mídias. Lembrando, que rádios do seu estilo musical, canais de TV e web rádios também recebem este material de imprensa. 

 

Sendo assim, colocando em prática estas estratégias você conseguirá divulgar a sua música além do Instagram. 

 

Assista este vídeo do canal, com certeza tem muito conteúdo para te ajudar.

Deixe seu comentário