Banda Estado Zero lança “Libertar” com participação especial “Project46”

Banda Estado Zero

Banda Estado Zero

A banda Estado Zero lançou o clipe “Libertar” em parceria com o vocalista da banda “Project46”. O clipe superou as expectativas dos fãs com uma qualidade cinematográfica, foram 5 meses de produção e dedicação até este lançamento.

 

As gravações do clipe começaram em setembro de 2021. Cada detalhe do clipe foi muito bem pensado e ensaiado, por isso, levou 5 meses de produção. 

 

A banda Estado Zero completa 4 anos de vida em 2022. Nos últimos 2 anos, mesmo com a pandemia, a banda não parou e vem se superando a cada lançamento. Sem dúvidas, eles fecharam o ano com chave de ouro e iniciaram o ano com o “pé na porta”.

 

De fato, a “EZ” se tornou a promessa do rock nacional. Identidade sonora impecável, letras de altíssima relevância e, para completar, videoclipes cinematográficos marcando a identidade visual.

 

Banda Estado Zero – Clipe “Libertar” e Plano Sequência 

 

O plano sequência, é uma técnica de filmagem onde é feita uma longa cena com acontecimentos ininterruptos. Muitas vezes, sem cortes ou com poucos cortes bem sutis, quase imperceptíveis.

 

Esta estratégia foi utilizada no clipe, por isso nos dá a sensação de que não tem cortes em boa parte das gravações.

 

O cenário do clipe é um cativeiro, que ilustra a mensagem central da música “Libertar”.

 

Com certeza, o cenário ficou bem convincente e a título de curiosidade, este “cativeiro” é o subsolo do prédio onde mora um integrante da “Estado Zero”.

 

Mensagem da música “Libertar”

 

Você deseja se libertar de algo na sua vida? Seja na sua vida pessoal ou profissional, tem algo que te faz se sentir em um cativeiro?

 

Estas, foram algumas perguntas relacionadas ao tema da música, que a banda usou para engajar com o público na ideia central do single. A banda recebeu muitos relatos e depoimentos sobre este tema no processo de pré lançamento.

 

Além disso, a participação especial do Caio MacBeserra (Project46) também foi um mistério até as vésperas do lançamento.

 

A participação do Caio é literalmente de arrepiar. Seu grave e potente gutural, somado ao suave vocal do Bruno (que domina um drive vocal como poucos), criou uma harmonia que vale a pena apreciar com um bom fone de ouvido.

 

Unindo forças para criar experiências 

 

Caio Macbeserra

Caio Macbeserra

A participação do Caio Macbeserra da banda (Project46) é algo a se destacar. Certamente, aqui eles mostram na prática algo que é muito discutido na teoria. No caso, a união entre bandas de rock.

 

O clipe “Libertar” é uma experiência visual e sonora impecável. Basta olhar os mais de 150 comentários no YouTube logo nas primeiras 24h e todo o engajamento nas redes sociais. Com certeza, o seu desafio será achar uma crítica ruim em meio a tantos elogios.

 

Muito se fala, de união na cena do rock, mas pouco se discute sobre projetos, o que fazer e como fazer. 

 

Esta conexão, Project46 e banda Estado Zero é um exemplo a ser seguido. Duas bandas que uniram forças para entregar a melhor experiência para o público. 

 

Entregar a melhor experiência para o público, este foi o objetivo! Alcançado com sucesso, como mostra todo o engajamento.

 

Conclusão

 

Sem dúvidas, a banda Estado Zero é uma grande promessa para o rock nacional. Para conhecer a história da banda clique aqui e confira uma matéria completa. 

 

Vale citar, que o clipe anterior da banda “Sentença” passou de 20k de visualizações em menos de 30 dias. Números muito acima da média para uma banda de rock independente.

 

Tudo isso, é resultado de muito trabalho e profissionalismo. Além disso, mostra o quanto a banda tem conteúdo e está sendo bem aceita pela cena do rock, que é muito fechada para o novo e exigente com as novidades.

 

Confira agora o clipe “LIBERTAR” da banda Estado Zero, promessa do rock nacional.

 

 

Deixe seu comentário