
Banda Judeu Marginal
A banda Judeu Marginal surgiu no Rio de Janeiro em 2021 e acabou de lançar o seu primeiro single, intitulado “A Lista”. A música mostra bem a proposta sonora e o posicionamento da banda carioca.
A banda é formada pelo trio Letícia Moraes no vocal, na guitarra EJ e na bateria Sérgio Verine.
Certamente, esta é uma banda que promete conquistar os fãs de rock com mensagem relevante e muita personalidade. Visto que, no trabalho de pré lançamento a banda já chamou a atenção de alguns nomes relevantes da cena gospel a qual pertence.
Por exemplo, Luciano Manga (um dos fundadores da Oficina G3), Guilherme Morgado da banda Catedral e Fábio Tanlan.
De fato, todos ficaram impressionados com a sonoridade e deram feedbacks positivos sobre o potencial da banda carioca.
Banda Judeu Marginal – Proposta Sonora
Embora esta seja uma banda de origem gospel, o trio não tem como objetivo pregar “a palavra”. Mas sim, abordar temas relevantes e fazer críticas sociais dentro de seus valores, apresentando o seu ponto de vista.
Nota-se, pelo single “A Lista” que a banda consegue tratar temas sociais e políticos com base em valores, no caso o amor ao próximo.
Com isso, a banda consegue levar a sua mensagem para o mundo. Quebrando as barreiras da religião e religiosidade. Utilizando como ferramenta toda a força, agressividade e atitude que o rock tem desde suas origens.
Single de estreia “A Lista”

Single “A Lista”
Com certeza, impressionar grandes nomes do rock (como os citados) não é uma tarefa simples.
No entanto, o single “A Lista” é realmente impactante em todos os sentidos. Desde a mensagem até a sua sonoridade, que reforça bem o sentimento e a agressividade que a letra nos causa logo de início.
Além disso, a quantidade de referências contidas na letra impressionam.
A mensagem da música “A Lista”
O single é uma provocação! Fala sobre amar o seu “inimigo” bem como aquele “Judeu Marginal” fez. E inclusive deixou isso como o seu principal legado, como podemos ver em Mateus 5:44, uma das referências desta letra.
Então, a música já começa com uma pergunta: “Sabe aquela lista interminável? De gente falsa, do contra, insuportável?”.
Pois é, lista essa que muitos de nós temos e adicionamos nomes durante toda a vida. Bem como, a música diz: “Gente que a gente quer que suma de vez”. Talvez, por conta de desentendimentos e falta de caráter.
Como também descreve a música: “Calo pisado, tapete puxado, caveira feita”. De fato, passamos por isso na vida.
Mas, ao final, a principal mensagem da música é: “Não se deixe levar, a moeda do troco é amar”.
Eae? Você está preparado para dar esta moeda de troco para todos da sua lista? Assim como, o grande “Judeu Marginal” fez, ensinou e deixou como legado?
Sonoridade do Single “A Lista”
Certamente, fãs de rock dos anos ”80” e “90” irão se conectar fácil com este som. Pelo fato, das fortes referências de grunge, post punk e metal alternativo.
Aqui, a Letícia Moraes apresenta o seu vocal grave, potente e com direito a drives rasgados e até guturais em pontos estratégicos. Somados com uma bateria forte, veloz com viradas insanas, baixo pesado e solos de guitarra que vão do envolvente ao frenético.
Tudo isso, reforça todo o sentimento e provocação que a letra te faz.
Conclusão
A banda Judeu Marginal chegou com tudo! Literalmente fazendo muito barulho na cena do rock como um todo.
O Single “A Lista” é uma música extremamente criativa, com conteúdo muito relevante e certamente ousada. Bem como, o nome da banda explicado no contexto deste artigo.
Segundo a banda, este é o primeiro de outros singles que serão lançados em breve.
Curtiu a proposta da banda? Ficou curioso? Então siga a banda nas redes sociais e OUÇA AGORA o single “A Lista”.
site: judeumarginal.com
Instagram: @judeumarginal
Quer conhecer outra banda? Conheça a banda Estado Zero clicando aqui.