Banda Estado Zero lança “Sentença” e surpreende a cena do rock nacional 

banda estado zero

banda estado zero

A banda estado Zero lançou o single e clipe da música “Sentença”. A banda Estado Zero faz parte da nova cena do metal alternativo. Porém, se destaca com uma sonoridade moderna e que explora novas texturas sonoras e mensagens relevantes.

 

A música “Sentença” fala sobre amor próprio de um modo direto e reto.

 

Uma característica na mensagem das músicas da Estado Zero, são os temas bem intimistas. São músicas que te fazem refletir, questionar e olhar para dentro de si em determinado momento.

 

Nota-se apenas pelos títulos dos singles anteriores: “Empatia”, “Conexão”, “Causa e Efeito”, “Existência”. 

 

Para conhecer mais sobre a banda, você pode conferir esta matéria completa que fiz aqui no site. CLIQUE AQUI DEPOIS

 

Banda Estado Zero – “Sentença”

 

Então, vamos começar pelo significado da palavra “Sentença”. Segundo o dicionário, é uma decisão, resolução ou solução dada por uma autoridade.

 

Sendo assim, você pode me perguntar: O que sentença tem haver com amor próprio, que é o tema central da música? 

 

Eu te respondo, você deve ser a autoridade que bate o martelo, para dar a sentença na sua vida. Tomar decisões, enfrentar e solucionar os problemas. Esta é a relação da palavra “Sentença” com a mensagem da música que é “Amor Próprio”.

 

Você está disposto a ser a autoridade da sua vida? “Não adianta fugir, isso não vai resolver, não adianta chorar, isso não vai resolver”. 

 

Roteiro e detalhes do clipe “Sentença”

 

A mente por trás desta obra cinematográfica chama-se Caike Scheffer. Que é muito mais que Filmmaker! Eis aqui um roteirista, diretor e artista gráfico.

 

O diferencial das obras do Caike é que além da história roteirizada, ele consegue de forma sutil transmitir o sentimento que a música passa.

 

Por exemplo, no clipe da música “Sentença” repare neste relógio em primeiro plano. Logo no início o pêndulo está em um tempo enquanto a atriz Gabriela Bud passa de modo mais acelerado atrás.

O relógio em câmera lenta e a Gabriela acelerada atrás transmitem o sentimento de ansiedade. Desta forma, ele consegue reforçar e ilustrar a primeira estrofe da música.

 

Parabéns! Ao Caike por mais um belo trabalho, Júlio Barata que ficou com gravação, produção e mixagem. E estrelando a atriz Gabriela Bud que rasgou o livro “A Sútil Arte de Ligar o Foda-se” para atuar no clipe (mais um detalhe do clipe).

 

A masterização foi feita pelo Thiago Bianchi no Estúdio Fusão.

 

Conclusão 

 

A banda Estado Zero fecha o ano com este single e vídeo clipe. Porém, a música “Sentença” é um aperitivo de tudo que a banda já tem planejado para 2022.

 

Esta é uma banda formada por músicos experientes, conhecidos na cena do rock paulistana e por outros projetos musicais. Esta maturidade pessoal e profissional reflete bastante na postura e posicionamento da banda Estado Zero.

 

Por isso, podem esperar novidades tão boas quanto esta música e este clipe. Pois a banda já declarou que vai iniciar o próximo no com os dois pés no peito. 

 

Siga a banda nas redes sociais, pois tem muito conteúdo relevante por lá também. 

Instagram: @bandaestadozero

 

 

Deixe seu comentário