Banda Primeira Estrada Lança Álbum “Gravidade” Destaque no Rock

Banda Primeira Estrada

Banda Primeira Estrada

A banda Primeira Estrada surgiu em 2009 em João Pessoa – PB. Atualmente, o quarteto lançou um álbum intitulado “Gravidade” apresentando uma sonoridade muito moderna e madura.

A banda é formada por Tarcísio Vieira (Voz e Violão), Tiago Vieira (Bateria), George Luiz (Guitarra) e Túlio Vieira (Baixo e Voz).

De fato, o álbum “Gravidade” impressionou os fãs da banda e as mídias especializadas na cena do rock. O mesmo entrou em uma das playlists mais renomadas do Spotify a Pátria Rock e também já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Certamente, este álbum apresenta uma evolução sonora da banda, perceptível no conceito do álbum e na profundidade das composições.

O álbum “Gravidade” foi lançado em todas as plataformas no dia 28/12/2020.

Banda Primeira Estrada – O começo de tudo

Então, vamos voltar no tempo! No ano de 2009 onde grandes hits de pop rock dominavam o top 10 das rádios.

Enquanto isso, três irmãos com grande sensibilidade musical resolveram formar uma banda. São eles: Tarcísio Vieira, Tiago Vieira e Túlio Vieira que juntos começaram unir seus talentos e criatividades.

Porém, sentiram a necessidade de mais um integrante, então o Tarcísio chamou George Luiz que é guitarrista e compositor.

O nome da banda “Primeira Estrada” foi uma sugestão de Túlio Vieira. De cara, todos aceitaram a sugestão e o conceito. Que significa uma primeira opção, um caminho principal a seguir guiado pelo coração.

No caso, esta primeira estrada é música para o quarteto.

Sonoridade

Sem dúvidas, a versatilidade sonora da banda chama bastante à atenção. Como o quarteto transita bastante entre vertentes sonoras, cada música é uma experiência diferente.

Isso é legal! Pois ouvir a discografia da banda Primeira Estrada não é uma experiência monótona.

Podemos classificar a banda como “Pop Rock” moderno. As músicas transitam bem entre a suavidade do violão e uma guitarra com distorções sujas. Além disso, as linhas de baixo são bem envolventes e reforçam bem os ataques da bateria.

Mensagem das músicas

Certamente, a mensagem das músicas da banda Primeira Estrada chamam muito a atenção.

Então, alguns temas que pautam as composições da banda são: Amor, liberdade, conflitos internos e algumas críticas comportamentais.

Porém, o diferencial é como a banda aborda os temas com uma linguagem poética. Mas, ao mesmo tempo de modo direto e reto nas críticas e sutileza nos temas mais sensíveis e intimistas.

A Estrada até aqui

De fato, 12 anos de estrada na música prova o amor e persistência destes músicos.

Principalmente, quando falamos de rock, no Brasil e especificamente em João Pessoa – PB onde surgiu a banda Primeira Estrada. Justamente, na terra onde predomina o forró e suas vertentes.

Então, mesmo com todos os desafios a banda lançou um EP com 6 músicas em 2013 intitulado “Hoje”.

Depois vieram algumas músicas, em 2015 um single “Sorri pra Mim”, 2016 “Existência”, 2019 “Moldura Infeliz” e “De Passagem”.

Álbum “Gravidade” Pré lançamento e desafios

Certamente, o ano de 2020 surpreendeu todo mundo logo no início com notícias e acontecimentos impactantes.

Com tudo isso, músicos e todos que trabalham neste mercado foram os mais afetados. Afinal, todos os espaços voltados para cultura e entretenimento foram os primeiros a fechar as portas.

Mas, a banda Primeira Estrada não parou e persistiu! Com o objetivo de levar boas vibrações para todos. Utilizando, como ferramentas as novas mídias e tecnologias.

Então, iniciaram o pré lançamento do álbum “Gravidade” no início de 2020. Decidiram lançar alguns singles no decorrer do ano. Até mesmo, para ir analisando a situação de todo o macro ambiente.

Desta forma, lançaram em Maio “Salva-Me”, Agosto “Ação e Reação”, Setembro “Uma Luz”, Outubro “Contraste” e no início de Dezembro “Dentro dos Meus Braços”.

Um belíssimo Lyric Vídeo de “Salve-Me” também foi lançado em Junho de 2020.

Álbum “Gravidade”

Certamente, o ano de 2020 foi bem produtivo para a banda Primeira Estrada mesmo com todos os desafios.

Então, após todo o processo de pré lançamento no dia 28/12/2020 o álbum “Gravidade” é lançado. Com 8 música, sendo as 5 apresentadas no pré lançamento e mais 3.

Sem dúvidas, o álbum gravidade marca um forte momento da banda Primeira Estrada. Com uma sonoridade madura, moderna e composições com críticas relevantes e reflexões muito construtivas.

São 31min e 52s de puro rock de qualidade.

Considerações finais

Sem dúvidas, vale muito à pena conhecer o trabalho da banda Primeira Estrada. Se você curte o rock dos anos 80 e 90 e pop rock dos anos 90/2000 vai se identificar muito com o som do quarteto.

Além disso, vai se impressionar bastante com o conteúdo das letras, que tem boas críticas em cima de causas relevantes. Sempre, com profundidade e sutileza nos temas mais intimistas.

Por fim, os planos da banda para 2021 trabalhar é lançar alguns vídeo clipes. Que com certeza serão apresentados aqui assim que saírem.

Abaixo, estão os links da banda! De um play para conhecer e siga o quarteto nas redes sociais também.

Instagram: @bandaprimeiraestrada

Curtiu? Estão se liga nesta banda aqui também CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*