Banda Nunca é Tarde: Sinta esta Nostalgia Moderna 90/2000

Banda Nunca é Tarde

Banda Nunca é Tarde

A banda Nunca é Tarde, surgiu em 2016 em Brasília, e vem se destacando com sua sonoridade HC/Punk Rock de altíssima qualidade.

De fato, o rock nacional sempre foi muito forte na capital do Brasil. Principalmente, quando falamos de Punk Rock. Mas, a banda Nunca é Tarde tem uma sonoridade inspirada na cena dos anos 90 e 2000.

Se você está na casa dos 30 anos, vai se lembrar da forte cena do Hard Core e, suas vertentes, na primeira década dos anos 2000.

Além disso, nesta época estava em evidência, todo um movimento cultural que tinha como trilha sonora bandas destes gêneros. Por exemplo: Skate, shows de rock organizados por bandas, além do destaque nas grandes mídias.

Vale destacar, que com menos ferramentas do que temos atualmente, bandas de todos os estados do Brasil conseguiram se unir.  Então, isso foi um pouco do que foi a última forte cena do HC/Punk Rock nacional.

Agora, vamos falar do que temos atualmente e com potencial para ser o futuro.



Banda Nunca é Tarde

O quinteto é formado por Guilherme Mendonça (Vocal), Guto Toda (Guitarra), Adamas Amorim (Guitarra), Frank Borges (Baixo) e Gabriel Belmonte (Bateria).

Nestes 4 anos de estrada, os caras já tocaram nos principais bares de rock da capital do Brasil. Também tocaram na Kiss Fm principal rádio rock de São Paulo e, abriram o show do Jimmy London (Eterno Matanza).

Também foram semifinalistas do EDP Live Bands Brasil, pela escolha do Júri. De fato, a Nunca é Tarde é uma banda bem proativa, estão sempre no movimento underground.

Com isso, pouco a pouco a banda foi conquistando seu espaço e seu público.

Sonoridade da banda

A Nunca é Tarde tem uma sonoridade muito enérgica e sinérgica. Pois são músicas com uma vibe muito positiva e a sincronia dos músicos é incrível.

banda-nunca-é-tarde-showAlém disso, os adolescentes dos anos 90 e 2000 irão sentir certa nostalgia. Pelo fato, da banda ter muita influência da cena de HC e Punk Rock das últimas décadas, o que é ótimo.

Então, prepare-se para curti uma bateria rápida e agressiva, coros pontuais que já dá vontade de cantar junto. Também não faltam solos de baixo em transições e, guitarras com distorções bem sujas e palhetadas velozes.

Uma observação importante! Embora estas vertentes estejam ligadas a músicas tecnicamente simples, aqui é diferente. Pois os músicos são muito virtuosos e, as músicas bem sofisticadas, dos arranjos a produção.

Mensagem das músicas

Neste ponto, a bandas faz jus ao seu nome “Nunca é Tarde”. Pelo fato, das músicas transmitirem mensagens positivas, principalmente de liberdade e esperança.

De fato, estes são valores intrínsecos no estilo em si. E os temas das letras naturalmente, pautam a prosa entre os que têm este estilo como trilha sonora.

O conceito da banda, é justamente trazer uma mensagem de luta, garra e determinação. E assim, mostrar que “nunca é tarde” para começar a correr atrás do que deseja ou acredita, pois o sucesso está no processo.

A estrada até aqui

Em 2017 a banda lançou seu primeiro EP intitulado “Nunca é Tarde” que contém 4 músicas. De fato, eles conseguiram sintetizar bem o seu conceito para apresentar ao público.

nunca-é-tarde-logoDeste EP, surgiram 2 clipes, das músicas “Outro Caminho” e “Enfrente”. Ambos, muito bem produzidos e com feedbacks muito positivos nos comentários no YouTube.

Já em 2019, a banda surpreendeu os fãs e conquistaram muitos outros com o Single e clipe “Recomeçar”. Sem dúvidas, uma letra muito forte, a começar pelo nome e, também pelo tema que logo criou uma conexão com o público.

Após aquecer o público com este último single, a banda entrou em estúdio para gravação do segundo EP. Porém, não contavam que a pandemia em 2020.

Mas, tudo indica que logo teremos novidades.

Considerações finais

A banda Nunca é Tarde mantém vivo o legado das bandas de HC/Punk Rock dos anos 90 e 2000. Com uma sonoridade enérgica e com mensagens que transmitem valores como garra, luta e determinação.

Além disso, é uma banda formada por músicos maduros e experientes. As músicas carregam a simplicidade característica do estilo, porém, não são simplistas. Pelo fato, de ter sua sofisticação técnica e de produção, o que da um ar mais moderno.

Por fim, esta é uma banda que esta evoluindo bastante e trabalhando muito. Assim que tivermos novidades falaremos por aqui.

Enquanto isso, de um play em todo o material disponível. E confira os clipes, tenho certeza que vai curtir.

Siga a banda no Facebook: Clicando AQUI

Spotify

Ah! Se você curtiu esta banda, vai gostar muito desta aqui também Se Liga.

 

 

 

Deixe seu comentário