Pirredy Apresenta Novo Single e Sonoridade Plugada

Pirredy

A banda Pirredy lançou o Lyric vídeo do single Digital. De fato, o trio surpreendeu a todos com uma sonoridade bem mais pesada e moderna.

Embora, a banda seja conhecida por músicas mais calmas e acústicas, suas inspirações são bem diferentes. Pois o que toca nos fones de ouvido dos músicos, são guitarras distorcidas, baterias agressivas e vocais com drives potentes.

Recentemente, publiquei um artigo completo sobre a banda aqui no site. Então, se você ainda não conhece o trabalho da banda Pirredy, depois pode conferir tudo clicando aqui.

O single Digital faz parte de um EP que será lançado em breve. Até o momento, o nome dele é um mistério. Porém, o conceito sonoro e o tema central estão sendo apresentados.

Pirredy – Sonoridade do single Digital

De fato, a música Digital é a que tem uma sonoridade mais “pesada” entre os singles da Pirredy.

Os caras plugaram as guitarras, montaram a bateria, afinaram o baixo e ligaram os pedais de distorção. Depois disso, foi só desabafar tudo o que estão presenciando todos os dias, neste universo digital que estamos imersos.

Por exemplo, sentimentos comprados e muito mais do mesmo, “as mesmas fotos os mesmos textos”.

Além disso, a banda trabalhou com diversos efeitos, que criaram todo um espaço sonoro “digital”. Preste a atenção nos 2:50 da música, umas falhas no áudio semelhantes as que ocorrem  nos fones de ouvido, por motivos técnicos.

Tudo isso, mostra o quanto a banda está preocupada com a experiência sonora dos fãs.

Mensagem da música

A primeira estrofe já chega de cara com um forte desabafo. Certamente, de alguém muito deprimido e, com dificuldades de se conectar com pessoas para desabafar.

Além disso, esta pessoa já notou a superficialidade que se destaca no universo digital. E também, que é bem possível ter muita “atenção” e ainda assim, se sentir vazio e solitário.

Primeira estrofe:

“Já não sinto que estou vivo aqui

Mas o fim não se confirmou

Suplicar por atenção nunca foi meu dom

Sentimentos comprados tão fundo e rasos

Pois assim se tem mais atenção

Sem tirar o gosto amargo

Do vazio e da solidão”

A repetição do refrão é justamente para passar a ideia de “loop”. E mostrar como estamos presos neste universo.

Refrão:

“As mesmas fotos

Os mesmos texto

Buscando por salvação

Olhando um horizonte

Digital”

Sonoridade pesada e moderna

Sem dúvidas, a Pirredy surpreendeu os fãs com uma sonoridade mais “agressiva”. Porém, a receptividade foi muito positiva e a conexão com a mensagem da musica mais ainda.

Dois adjetivos definem bem a música Digital, “pesada” e “moderna”.

Primeiro, ela é pesada não apenas pela sonoridade, mas também, pela mensagem da música.

Depois, é uma sonoridade muito moderna, cheia de efeitos que nos leva justamente para um “horizonte digital” o qual a música critica.

Além disso, destaque para os solos envolventes nesta música. Pois de cara, ela começa com um solo que te prende com um “Bend” sinistro e cuidadosamente encaixado. Depois, finaliza com um solo frenético e envolvente também.

O que vem pela frente?

A banda Pirredy está prestes a lançar um “EP” que vai conter a música “Digital”.

Certamente, a banda vai explorar uma sonoridade mais plugada (guitarra, bateria, baixo, efeitos). Afinal, o trio é uma banda de rock com muito a dizer e um potencial sonoro enorme a ser explorado.

Sem dúvidas, este single mostrou bem a versatilidade dos músicos. Ou seja, a banda consegue transitar bem entre uma sonoridade acústica e plugada.

Então, vamos aguardar um EP com músicas nesta pegada mais pesada e moderna. E também, com as baladas acústicas que os fãs “Pirredyanos” tanto amam.

Porém, o que vem pela frente vai tirar os ouvidos de muitos da zona de conforto.

Considerações finais

A Pirredy é uma banda bem conceitual, e trouxe um tema de muita relevância em seu novo single.

Afinal, é importante debater os impactos psicológicos que este universo digital nos causa. Nas redes sociais, a banda está bem engajada no tema, nota-se como o público se conectou com a proposta.

Certamente, a banda vai se aprofundar ainda mais neste conceito.

Destaque também, para produção totalmente independente da banda. De fato, este é o espírito do “faça você mesmo” e um exemplo de humildade, garra e determinação, que os fãs apoiam muito.

Vamos curtir este Lyric Vídeo juntos e aguardar as novidades.

Deixe seu comentário