Corona Nimbus: Conheça a Banda e Todo o seu Conceito

corona-nimbus

Corona Nimbus

A banda Corona Nimbus surgiu em Teresina – PI em 2019. Mesmo com apenas um álbum e um ano de estrada, a banda conseguiu se posicionar muito bem.

Atualmente, são poucas as bandas que surgem de cara com uma sonoridade e conceito consolidado. Talvez, a banda Corona Nimbus seja uma destas poucas, por ser formada por músicos experientes e, que também atuam na área de produção musical.

Então, se prepare para conhecer mais uma banda com uma qualidade surpreendente.

Porém, o objetivo deste artigo (assim como todos os demais) não é apresentar a banda superficialmente. Tampouco, jogar mais uma “notícia” para você.

Vamos apresentar conceitos relevantes, detalhes importantes e muito conteúdo. Então, se você tem uma banda, encontrará referencias aqui muito boas. Assim, como você que apenas curte uma boa música e um conteúdo relevante sobre a mesma.

Sendo assim, vamos à esta banda em destaque na cena do rock autoral.

Corona Nimbus: O conceito por trás do nome

Talvez, tenha assimilado o nome com o momento atual que estamos vivendo. Porém, a banda surgiu em agosto de 2019, ou seja, antes disso tudo.

Corona Nimbus são sinônimos e ao mesmo tempo antônimos. Pois “Corona” representa luz, calor, fogo. Já “Nimbus” é justamente o contraposto, escuridão, frio, água. Basicamente, este é o conceito do nome da banda.



Sem dúvida, este conceito foi muito bem pensado e trabalhado na banda. Desde, a identidade visual até as letras.

Sonoridade da banda

Basicamente, a identidade sonora da “CN” é composta por grunge, metal e elementos psicodélicos. Estes são estilos que predominam em toda a obra da banda.

corona-nimbus-showPortanto, guitarras sujas e distorcidas, bateria “agressiva” e um baixo com distorção pesado, faz parte do som da banda.

Além disso, muitos berros no vocal que vem acompanhado de uma equalização, que nos dá um sentimento de familiaridade e até nostalgia. Tamanha a qualidade sonora da banda e da produção.

Trazendo o conceito do nome, para a sonoridade, a banda apresenta elementos muito minimalistas. Um deles, são alguns sons que criam todo um espaço sonoro (batidas, gritos, ventos, uivos).

Também, para brincar com nossos sentidos e sentimentos, a banda trabalha com dissonâncias nos arranjos e até em tons. Certamente, foram criados pensando no conceito.

Mensagem das músicas

As músicas são compostas em inglês e abordam experiências e criticas comportamentais.

Porém, chama a atenção como as letras ilustram temas tão intimistas, hora de maneira poética e bela, hora direta e agressiva.  Tudo isso, é potencializado pela sonoridade que realmente consegue mudar nosso estado de espírito.

Todas as músicas, são bem conceituais. Sendo assim, o conjunto delas dão sentido a temática do álbum.

A estrada até aqui  

Em 2019 a banda lançou 2 singles “Path to Self” e “Beyond Chaos”. Além disso, a banda lançou junto um clipe de cada uma destas músicas.

Certamente, são músicas que apresentam bem a proposta sonora e estética visual da Corona Nimbus.

Este material, foi mais que suficiente, para a banda fazer seus primeiros shows. Entre eles, o Radar Festival e o Mulêra Sun ambos em Teresina-PI.

Então, chegamos em 2020, em fevereiro a banda lançou seu primeiro álbum que carrega o próprio nome.

Além disso, no dia 27 de agosto, a banda lançou um vídeo clipe da música “Lights Out”, quinta música do álbum “Corona Nimbus”.

Identidade visual

Corona NimbusPara uma banda tão conceitual como a “CN”, expressar toda a ideia em uma capa não é fácil. Porém, Wildner Lima conseguiu captar toda a ideia e sentimento do projeto e fez esta capa incrível.

Neste trabalho, ele ilustra bem o conceito principal que é a “dualidade” misturando vários elementos.

Além disso, todo este “mix” de elementos e sentimento acabam compondo a personalidade do personagem central. De fato, bem semelhante a todos nós, que naturalmente passamos por todos os sentimentos muitas vezes em minutos.

Wildner Lima é ilustrador freelancer e, iniciou sua carreira desenhando pôsteres para bandas locais. Além disso, também trabalhou com ilustração publicitária, área que se destacou .

Hoje, o mesmo é diretor de publicidade e permanece evoluindo artisticamente. Siga-o no instagram clicando aqui.

A riqueza esta na sutileza dos detalhes

A Corona Nimbus é formada por Júlio Baros (Vocal Principal e Guitarra) e Junior Vieira (Guitarrista). Ambos com mais de 7 anos de estrada trabalhando com música, e sempre envolvidos na cena do rock.

corona-nimbus-dupla

Junior e Julio

Além disso, o Júlio Baros é produtor e tem um estúdio, onde trabalha com bandas de vários estilos. O que só enriquece sua bagagem musical e cultural.

A “CN” surgiu da união de dois músicos experientes, que sabem muito bem “o que querem falar e como dizer”.

Por isso, é surpreendente a riqueza de detalhes em cada música. Os efeitos sonoros, os ambientes sonoros criados e, até mesmo as viagens das músicas instrumentais.

São 11 músicas, que totalizam 33min56s da mais pura qualidade sonora.

Chama a atenção, como cada música te leva a um universo diferente. Sendo assim, não é uma experiência sonora “monótona”, mais uma vez, o conceito da banda em ação.

Considerações finais

Esta, é uma banda que conseguiu sintetizar as características sonoras das principais vertentes do rock. De modo, incrivelmente harmônico.

De fato, é difícil escolher uma única vertente e defini-la como predominante. Sendo assim, não podemos classificar a Corona Nimbus como uma banda de metal, grunge ou stoner.

Afinal, este é justamente o objetivo da banda, não se limitar a classificações. E assim, conseguir se comunicar com as várias tribos do rock.

E quem sabe um dia, até unir todas elas em vários shows por ai.

Prepare o fone de ouvido, relaxa e de um play!

Spotify

Siga as redes sociais da banda AND as do site ao lado. Aproveite! conheça esta banda também clique aqui.

Deixe seu comentário