Banda LOWD: Conheça o EP “Pensamentos Confinados”

banda LOWD

banda LOWD

A banda LOWD surgiu em 2015 no Rio de Janeiro, o Power trio carrega influências do metal clássico em sua sonoridade. Além disso, eles tem se destacado bastante pelo seu conteúdo e produção independente.

Recentemente, a banda lançou um EP intitulado “Confined Thoughts” traduzindo (pensamentos confinados). Produzido de forma 100% independente pela banda.

Então, vamos aos integrantes! No vocal Raphael Matheus (vocal e guitarra), Bruno Cabral (Baixo e vocal de apoio) e Victor Cabral (bateria).

De fato, a banda soube transformar o isolamento social em um “ócio criativo”. Pois as letras do trabalho atual estavam engavetadas há uns três anos, e agora todo esse material foi concretizado.

Banda LOWD – Sonoridade

A sonoridade da LOWD é uma fusão de metal clássico, folk metal e erudito. Sendo assim, solos envolventes e banda lowdarranjos de violão com dedilhados, que criam um belo espaço sonoro, não faltam nas músicas.

Além disso, o Raphael (vocal) com seu grave potente, da ênfase na intensidade das músicas. Pois consegue encaixar drives bem fortes nos momentos certos.

Também, se destaca o peso do baixo e bateria, que atuam em perfeita sincronia. Tanto nas músicas plugadas quanto nas acústicas. Pois é perceptível, o cuidado que ambos tiveram com a adaptação da música “Demons” por exemplo.

A experiência sonora da banda LOWD realmente surpreende. Principalmente, por ser um trabalho totalmente independente, causa aquela sensação, de estar em uma roda de violão com os amigos.

Mensagem das músicas 

Eis um ponto que a banda tem chamado bastante a atenção. Pois os temas das músicas são bem profundos, e abordados de modo bem intimista.

Cada música, é um convite a uma reflexão. Nota-se, no conjunto das músicas do EP “Confined Thoughts” que contem 3 faixas, é juntamente um “começo, meio e fim”.

Além disso, chama a atenção nas composições do Raphael, como o mesmo não se limita a uma estética. Pois as músicas são narrativas, desabafos e crônicas musicalizadas. De fato, todas as composições são baseadas nas experiências que o mesmo teve nos últimos anos.

Considerando que após ser diagnosticado com depressão, tocar e compor foi parte de seu tratamento.

EP “Confined Thoughts”

Como já foi dito, este é um projeto que tem chamado bastante a atenção do público e das mídias.

ep-banda-LOWDDe fato, o mercado da música foi um dos mais afetados com o isolamento social. Sendo assim, compor e planejar foi o que restou para os músicos, além de interagir nas redes sociais com o público.

Mas, podemos dizer que a banda LOWD foi além, e soube encontrar uma oportunidade neste momento tão difícil.

Então, analisando os impactos psicológicos causados pelo momento atual, a banda resolveu agir. Todas as músicas estavam praticamente prontas. Foi quando o Raphael se juntou com o Victor Cabral para criar os arranjos e assim, iniciar este projeto.

Todas as composições feitas pelo vocal, em um momento difícil de sua vida, resultaram no “Confined Thoughts”.

Confessions of a sad man

Esta, é a primeira música do EP e apresenta bem a proposta sonora do mesmo. Segundo o próprio vocalista, a música expressa o momento que ele estava tentando entender o que estava passando.

Certamente, a primeira fase deste problema é difícil, entender e aceitar que está com uma depressão. Posteriormente, vem a fase de colocar pra fora, pensamentos, sentimentos e confissões. Nem sempre fáceis de entender e tampouco de aceitar, mas, é um inicio para o autoconhecimento.

Além disso, é o primeiro sinal de coragem para encarar o desafio.

What You Give

Eis a segunda música, que retrata o momento em que o vocal começa a lidar com o problema. Segundo o próprio, a composição foi feita após ele ter aceitado o que estava encarando.

De fato, o momento não era fácil, pois além da depressão o Raphael também passava por um termino de relacionamento.

A música What You Give é uma reflexão interna. Pelo fato, de levantar questionamentos e pontos de vista das situações que o afetava negativamente naquele momento.

Demons

Então, chegamos a última música do EP “Pensamentos Confinados” da banda LOWD. Esta música (Demons) foi gravada primeiro em estúdio. Atualmente, que ela foi lançada em uma versão acústica, para completar o contexto.

Trata-se, de encarar os desafios os “Demons” (demônios). Sejam eles físicos ou psicológicos, lembrando que um pode interferir diretamente no outro. Além disso, a música representa um momento de superação e esperança do vocalista.

Após isso, Raphael sentiu em seu coração, a necessidade ajudar outras pessoas com suas músicas.

Considerações finais

A banda LOWD fez um trabalho com muito conteúdo e qualidade. Certamente o EP “Confined Thoughts” registra o estado psicológico de muitos, neste momento de isolamento social.

Além disso, o trio também atua de forma bem criativa nas redes sociais. O vocalista fez uma série de vídeos, que carrega o nome do EP. Com o objetivo de apresentar com detalhes, tudo o que você viu aqui. Além, de detalhes do processo criativo das músicas.

Por fim, é muito importante que bandas de rock se posicionem em causas importantes como esta. Pois não podemos esquecer que a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a depressão como mal do século.

Siga a banda nas redes sociais e conheça o EP “Confined Thoughts”.

FACEBOOK da banda LOWD CLIQUE AQUI

SPOTIFY

Curtiu? Então siga nossas redes sociais que aqui tem conteúdo constantemente. Ah! e se liga no som desta banda aqui também, acho que vai curtir SE LIGA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário