Banda Munjack: Conteúdo, Autoanálise e Busca Interior Confira

banda-munjack

Banda Munjack

A banda Munjack, surgiu em 2016 em Américo Brasiliense em são Paulo. E desde então vem se destacando na nova cena do Pop Rock e MPB.

Então, se você compartilha da opinião, que atualmente falta música “com conteúdo”, estou aqui para te apresentar a Munjack. Que é formada por músicos profissionais, experientes e maduros.

Então, o quinteto é formado por Bruno Ferraz (Voz), Heitor Spagnol (Guitarra), Ike Monteiro (Baixo). Também por Léo Spagnol na (Bateria) e Márcio Nunes na (Guitarra).

Certamente, esta é uma daquelas bandas, que quando você escuta pensa: “Nossa! Por que esta banda não está nas grandes mídias?”. Já que ela tem tudo, sonoridade incrível, conteúdo nas letras, identidade visual e por ai vai.

Mas, esta é uma pergunta que não temos a resposta. Sendo assim, mesmo com horas de debate chegaríamos apenas a suposições.

Além disso, será mesmo que existe espaço para conteúdo relevante nas grandes mídias?

Banda Munjack – Sonoridade

Envolvente, é uma palavra que define bem a sonoridade do quinteto. Pois cada música te leva a um estado de espírito diferente. A sonoridade da banda tem referências de pop, eletrônico, blues, rock n’ roll e MPB.

Um diferencial, é que a banda Munjack destaca bem, cada um destes estilos citados.

Algumas músicas, predominam o Blues, como “Memórias”. Já outras, como “Tem Dias” passeiam pelo rock nacional dos anos 80, pop, ska e eletrônico.

Então, solos de guitarra de arrepiar e arranjos de violão de emocionar, fazem parte da sonoridade da banda.

Além, do baixo e bateria reforçando o peso e vibe das músicas.

Mensagem das músicas

A banda Munjack, tem um objetivo muito bem definido com a mensagem das músicas. Que é transmitir vivências e observações do cotidiano. Porém, aliadas a uma autoanálise e busca interior.

banda-munjack-logoCom certeza, a banda faz isso muito bem, pois as letras conectam muito com o público, de modo bem intimista. O feedback do público nas redes sociais da banda prova isso.

Além disso, recentemente a banda entrou na playlist oficial Pop Rock Brasil da gigante distribuidora CD Baby.

Certamente uma conquista importante, estar entre outros grandes nomes conhecidos no estilo.

Tudo isso, mostra que a mensagem esta sendo transmitida e reconhecida.

No caso, a qualidade técnica das musicas e a sonoridade são sim importantes, mas, são apenas o meio. O que toca o seu coração e te faz refletir, ou mesmo torna o seu dia mais alegre é a mensagem.

Identidade visual e profissionalismo

A identidade visual é um ponto muito importante para uma banda. Atualmente este é um conceito que vai muito além de como os integrantes se vestes.

Então, falamos aqui de fotos das redes sociais, capas de singles e até um logotipo da banda. Tudo isso, a banda Munjack trabalha muito bem, é perceptível o cuidado e profissionalismo com cada detalhe.

Fato é, que a banda criou um site oficial, com fotos profissionais da banda, história, contato e todo o material lançado.

Que é o www.bandamunjack.com.br 

O objetivo de um site para uma banda é profissional, ter um lugar organizado para apresentar o seu conteúdo. Onde nós “mídia” possamos achar informações, contratantes possam analisar o material da banda e informações relevantes.

Serve na prática como uma espécie “portfólio” online. Além, de uma segurança contra as constantes mudanças das redes sociais.

Materiais lançados e destaque

Até o momento, a banda tem 5 músicas lançadas: “Tem Dias”, “Não Cora”, “Memórias”, “A Dor do Abandono” e “Sentimentalmente”.

Todas estão disponíveis nas principais plataformas digitais. Destes singles, “Sentimentalmente” teve maior destaque e conexão com o público, por isso a banda trabalhou em um Lyric Video que já beira as 2mil visualizações no YouTube.

Sem duvidas, esta música reúne todos os objetivos e valores da banda Munjack. Pois esta, é aquela música que começa no violão, com um solo de guitarra envolvente e logo a música explode.

Além disso, o conteúdo desta música toca a alma. Certamente, te faz refletir logo na segunda estrofe:

“Perdemos muito tempo vivendo a vida alheia

Fofocas e intrigas, um grande mal que se semeia

A curiosidade de querer saber dos outros

Destrói o entusiasmo da procura pelo novo”

Como dito no inicio, a banda tem um objetivo muito bem definido! Que é transmitir vivências e observações do cotidiano. Porém, aliadas a uma autoanálise e busca interior. Só nesta estrofe da música “Sentimentalmente” já fica claro tudo isso.

Considerações finais

Talvez, você compartilhe da opinião que “falta música com conteúdo hoje em dia”. De fato, muitos compartilham desta opinião, parece unânime.

Mas, vamos pensar um pouco, será que está faltando à música ou o espaço para a música? Se analisar por esta ótica, a segunda opção fica evidente.

Se você está sentindo falta de músicas novas e com conteúdo relevante, não será no rádio ou na televisão que vai encontrar. Mas sim, em todas as alternativas que a internet oferece (YouTube, Blogs, Spotify, Deezer) e tantos outros.

Acomodar as pessoas oferecendo mais do mesmo, é parte da metodologia de trabalho das grandes mídias. Mas, se isso te incomoda, é um sinal que você não é um alienado (a) e busca algo mais, algo novo e de valor.

De fato, existem muitas bandas ricas em conteúdo, assim como a Munjack, com muito a dizer e expressar. Portanto, esteja sempre aberto ao novo e atento as novas mídias. Estas, onde você, tem o total controle do que deseja ou não consumir, este é o caminho para o futuro.

Curtiu? Agora de um play no clipe “Sentimentalmente” que com certeza irá te surpreender. E abaixo, o Spotify desta banda incrível, que você pode seguir e adicionar as músicas na sua playlist.

Spotify

Ah! Se você curtiu esta banda banda, vai gostar muito desta outra aqui também clique aqui.

Deixe seu comentário