Banda Rádio Moscou – Você Precisa Saber

banda-rádio-moscou

Banda Rádio Moscou

 

Vamos apresentar agora uma banda relativamente nova, mas que vem fazendo muito barulho. Certamente você ainda vai ouvir falar muito destes caras da banda Rádio Moscou.

A banda surgiu em 2018 na cidade de Mossoró-RN, formada por amigos que se juntavam pra fazer um som. De fato, foi muito natural o modo como a banda se formou. Além disso, a soma de talentos que cada um tem além da música, foi um fator determinante para o sucesso do projeto independente.

Então a banda é formada por Havi no vocal, se destacando na performance de palco e interpretação. No baixo, Thiago Sabiá e sua cartola que já virou sua identidade visual. E pelo Caio Nóbrega, criando todo um espaço sonoro com sua guitarra.

Com dois anos de existência a banda conseguiu conquistar seu espaço. A banda Rádio Moscou é um dos nomes mais comentados na região do Rio Grande do Norte. Tem portas abertas nos principais bares , parcerias com grandes nomes e shows sempre cheios. Sem dúvidas, tudo isso é fruto de muito trabalho e profissionalismo do trio.

Banda Rádio Moscou – Sonoridade alternativa

A sonoridade da banda é bem alternativa. Pois passeia bastante por elementos sonoros que vão além do rock tradicional, e muitas vezes misturam estilos.

Porém, bateria agressiva com fortes viradas, reforçada com um baixo bem grave, guitarra distorcida e um vocal com drives rasgados, não faltam na sonoridade da banda Rádio Moscou. Que até o momento tem 6 singles lançados e um belíssimo clipe, que tem chamado bastante a atenção.

Além disso, entre estes trabalhos lançados estão grandes parcerias. Nas músicas “Cenas” e “Sistemas” tem a participação do Adriano Daga (Baterista da banda Malta), o mesmo fez a master, a mix e finalização das duas músicas e tocou bateria na música “Cenas”.

banda-rádio-moscou-under-miusicTambém na música “Sistemas” têm a participação especial no vocal, o cantor Kim Lírio (finalista do The Voice e Ídolos).

A mensagem das músicas

Certamente a sonoridade da banda reforça a mensagem das músicas. Críticas sociais e mensagens positivas compõem as letras da banda Rádio Moscou.  Como podem perceber nas músicas “Sistemas” e “Cenas”.

Porém, toda banda de rock tem sua “baladinha” aquela música que muitas vezes toca a alma. Certamente você tem uma música romântica que marcou algum momento na sua vida.

Então a banda lançou a música “Preciso Saber” que tocou o coração de muitos fãs. De fato, o feedback foi muito grande e positivo, varias mensagem com histórias envolvendo a música. Além de comentários e números subindo nas redes sociais.

Com isso, a banda decidiu dar um presente ainda maior para os fãs, lançaram o clipe da música “Preciso Saber”. Que acabou surpreendendo ainda mais os fãs, conquistando muitos outros e novamente reforçando a mensagem da música com o roteiro do clipe.

Vídeo clipe da música “Preciso Saber” inclui relacionamento LGBT

O clipe foi muito bem produzido e mostra as varias fazes de um relacionamento, incluindo LGBT. E tem um final surpreendente, o roteiro foi feito pelo próprio Thiago Sabiá baixista da banda.

De fato, o clipe ilustra muito bem as dúvidas, inseguranças e a paz de espírito e sensação de liberdade, quando se toma uma decisão e se supera os obstáculos.

Certamente esta é uma música que traz uma reflexão muito intimista. Sem dúvida é um desafio enorme explicar um sentimento. Mas o Thiago Sabiá, conseguiu roteirizar uma história que expressa e conecta muito bem o sentimento que a música transmite.

Com isso, a banda conseguiu reforçar também o seu posicionamento social. Mostrando que é contra todo tipo de preconceito.

Identidade visual e redes sociais

Estes são dois pontos que vale destacar na banda Rádio Moscou. Primeiramente a identidade visual que a banda trabalha. Sem dúvida bem simples, porém conseguem expressar bem suas referencias, postura e profissionalismo.

Além disso, o modo como a banda atua nas redes sociais também chama a atenção. Atualmente as redes sociais são mais do que cartões de visita, são literalmente uma extensão do trabalho da banda. E não é nada fácil trabalhar com redes sociais, diga-se de passagem.

Neste momento, a banda está com quase 10k só no seu Instagram. Onde eles mostram sua rotina, agenda de shows e todas as novidades.

Por lá, é possível ver o quanto todos da banda são empenhados, profissionais e dedicados com a música e com os fãs. Fotos e stories são postados regularmente, e os comentários respondidos com a devida atenção.

Considerações finais

Então apresentamos aqui a banda Rádio Moscou, que vem fazendo muito barulho e sendo uma promessa na cena do rock. A banda chegou a fazer uma pequena turnê em São Paulo e já conquistou alguns fãs na selva de pedra também.

Atualmente a banda tem planos para lançar um EP, em um futuro próximo pós-pandemia do Covid-19. Certamente com toda a qualidade que vem mostrando gradativamente em tudo que já foi lançado.

banda-rádio-moscou-under-miusic-sistemasAlém disso, outro ponto que chama bastante a atenção, e gera uma curiosidade entres os fãs, são as artes das capas dos singles. Pois são muito bem feitas, modernas e de extrema qualidade, sempre repletas de referencias, algumas até futurísticas.

Isso gera uma série de suposições do tema central de um futuro EP ou quem sabe um álbum, ficamos no aguardo enquanto isso.

Acompanhe a Rádio Moscou

Então é isso! Ficou curioso ou já conhecia a banda? Deixe nos comentários aqui ou nas publicações das redes sociais.

De um play no clipe sensacional da música “Preciso Saber” e aproveite para seguir a banda no Spotify pra curtir um som de qualidade.

Até breve Amigão!

Para conferir o clipe CLIQUE AQUI

banda-rádio-moscou-clipe

Dá um play!

Se chegou até aqui! confira o artigo de outra banda animal clique aqui!

Deixe seu comentário