Banda Carvel: Conheça a sonoridade construída com o melhor da cena

Banda Carvel

Banda Carvel

A banda Carvel tem se destacado na cena underground. Formada em 2013 por amigos de escola, o quarteto tem como principais influências sonoras, bandas da própria cena independente dos últimos anos.

Mesmo a banda sendo formada por jovens na casa dos 20 anos, todos são muito virtuosos musicalmente.

O nome da banda, surgiu na primeira formação. Pois eles buscavam um nome, que representasse tanto o momento que cada um vivia, quanto os integrantes. Então, com o sobrenome de cada integrante, chegaram ao nome CARVEL. Além disso, o nome da banda também se refere à caravela, que remete a ideia de jornada.

A Carvel é formada por Guilherme Avelino dominando os vocais e guitarra. Também pelo Lucas Argenton na guitarra, transitando nos solos. Junto com Victor Gonzales adicionando um peso no som com seu baixo e, Bachega Pinheiro envolvendo todos com viradas surreais na bateria.

Nesta jornada até aqui, o quarteto já dividiu palco com algumas de suas referencias sonoras. Entre elas estão: Fresno, Scalene, Zimbra, CPM22, Plutão já foi Planeta e Esteban Tavares.

Banda Carvel – Descubra

Certamente identidade, é algo que a Carvel trabalha muito bem. vide seu primeiro EP intitulado “Descubra” onde a banda já conseguiu mostrar para o que veio.

Neste EP, que faz uma chamada para ação em seu nome, a banda apresenta bem sua identidade sonora. São 6 músicas muito bem compostas e conceituais, desde os títulos.

São eles: Horizonte, Felicidade, Atmosfera, Resposta, Dois Lados e Morada.

Além disso, cada música te leva para um estado de espírito diferente. Pois transitam por sonoridades distintas, mas que conversam entre si. Além das letras, com mensagens profundas transmitidas de forma objetiva e direta.

Sonoridade

Certamente, a sonoridade da banda Carvel, causa um sentimento de nostalgia. Principalmente nos que foram jovens no inicio dos anos 2000, e curtia as bandas novas da época. Lembrando que estas bandas são as principais referencias sonoras do quarteto.

Então duetos vocais, viradas de bateria, notas longas no vocal, e guitarras, que transitam efeitos de pedais na mesma música. São elementos que constituem a sonoridade da Carvel.

Porém, um diferencial na sonoridade, é a combinação do eletrônico com orgânico. Pois mesmo a banda trazendo diversos recursos sonoros e guitarras carregadas de efeitos. Ainda assim, existe o equilíbrio. Pois a banda ainda presa a sonoridade orgânica dos instrumentos, guitarra, violão e até a voz.

Mensagem

Então vamos falar da mensagem que a banda passa com as músicas. Sem dúvida, a mensagem de cada música é sentida por cada fã da banda. Pois como dito anteriormente são profundas, diretas e objetivas.

Pelo fato de tratar de temas mais intimistas, como amor, conflitos internos e até depressão. A banda consegue tocar em feridas muito profundas. Porém, sempre ofertando soluções com mensagens positivas também.

Nos próximos trabalhos, a banda pleiteia seguir neste posicionamento. Reforçando a mensagem com toda sua versatilidade sonora.

Clipe “Deserto” um ponto de luz na escuridão

No final de 2019, a banda Carvel lançou o clipe da música “Deserto”. Assim, antecipando o que vem no disco previsto para o início deste ano de 2020.

Certamente esta música impactou positivamente muitas pessoas. Pois é baseada em quem já passou por depressão, e encontrou forças para não se entregar. A música tem fortes linhas de baixo e bateria. Além disso, a banda aproveitou para apresentar os novos integrantes.

Este clipe foi gravado no sambódromo de Paulina (SP), em uma diária de 6h. Sem dúvidas este clipe representa um grande amadurecimento da banda. Além do inicio de uma nova fase.

De fato é um clipe muito bonito. Pois transita entre luz e escuridão, ilustrando o tema abordado. Além disso, os ângulos e ritmo de transição das cenas, estão em plena sincronia com a música. Reforçando ainda mais o sentimento que banda deseja causar com a música.

Considerações finais

Esta é uma banda que vai fazer muito barulho na cena underground. Além do clipe “Deserto”, a Carvel tem mais 4 clipes. Todos muito bem produzidos e com roteiros incríveis.

Com certeza o ano 2020, promete ser muito promissor para o quarteto. Que já dividiram o palco com as bandas que são suas principais referências. Isso é muito importante, pois mostra um novo ciclo e uma nova fase iniciando. E a banda Carvel faz parte desta nova cena.

A identidade sonora da banda, é a soma de um conjunto de referencias dos anos 2000. Por isso eles têm sim, uma identidade sonora única e moderna. Bem como todas as bandas que se inspiram criativamente em sua bagagem musical.

Então vamos aguardar o novo disco, que sai neste primeiro semestre de 2020. Assim que o mesmo for lançado terá conteúdo aqui. Enquanto isso, o clipe “Deserto” esta ai para mostrar um pouco que vem.

Confira também nosso último artigo clique aqui, e deixe seu comentário, neste e nos demais que curtir. Vamos fortalecer nossa cena do rock.

Siga a banda nas redes sociais

Spotify: Clique aqui

YouTube: Clique aqui

Facebook: Clique aqui

 

 

Deixe seu comentário